Segunda-feira CHEIA de oportunidades para quem quer trabalhar e estudar

CHEIA

Esta segunda-feira(15) está cheia de oportunidades para quem quer trabalhar e estudar. Muitas vagas de emprego no PAT, cursos e workshops estão à disposição.

Confira as vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador(PAT) de Jundiaí que fica na Zacarias de Goes, 530, no centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30 horas. É necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho, PIS ou cartão do cidadão.

  • Assistente Social – 6 meses de experiência em CTPS; ensino superior completo; curso Assistente Social; somente candidatos de Jundiaí.
  • Auxiliar de Enfermagem – 6 meses de experiência em CTPS; ensino médio completo; necessário Coren ativo e veículo próprio; atendimento home care.
  • Auxiliar de limpeza – 6 meses de experiência em CTPS; ensino fundamental completo; necessário conhecimento em enceradeira industrial e informática; somente candidatos de Jundiaí.
  • Costureira de Roupas – 6 meses de experiência não em CTPS; ensino fundamental incompleto; somente candidatos de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Louveira.
  • Encanador – 6 meses de experiência em CTPS; ensino fundamental completo; somente candidatos de Jundiaí e Várzea Paulista.
  • Jardineiro – 6 meses de experiência em CTPS; ensino fundamental completo; somente candidatos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.
  • Líder de Serviço de limpeza – 6 meses de experiência em CTPS; ensino médio completo; somente candidatos de Jundiaí e Várzea Paulista.
  • Mecânico de Escavadeira – 6 meses de experiência em CTPS; ensino fundamental incompleto; disponibilidade para viagens.
  • Motorista Carreteiro – 6 meses de experiência em CTPS; ensino fundamental incompleto.
  • Operador de Escadeira Hidráulica – 6 meses de experiência em CTPS; ensino fundamental incompleto; disponibilidade para viagens.
  • Operador de Linha de Montagem (Aparelhos Elétricos) – 6 meses de experiência em CTPS; ensino médio completo; experiência em montagem de painéis ou gavetas elétricas; curso de comandos elétricos é um diferencial.
  • Porteiro – 6 meses de experiência em CTPS; ensino médio completo; somente candidatos de Jundiaí
  • Promotor de Vendas Especializado em Pneus – 3 meses de experiência não em CTPS; ensino médio completo; possuir veículo próprio; necessário conhecimento técnico para analisar pneus e equipamentos de calibragem; somente candidatos de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva e Cabreúva.
  • Serralheiro de Alumínio – 6 meses de experiência não em CTPS; ensino fundamental incompleto; somente candidatos de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinu.
  • Técnico de Enfermagem – 6 meses de experiência não em CTPS; ensino médio completo; necessário ter Coren Ativo; obrigatório ter curso na área; necessário veículo próprio.
  • Técnico em Eletromecânica – 6 meses de experiência em CTPS; ensino médio completo; curso técnico de elétrica/eletrônica; somente candidatos de Jundiaí e Várzea Paulista.
  • Vaga exclusiva PCD (Pessoas com Deficiência) – Auxiliar de Administração – ensino médio completo; laudo médico; somente candidatos de Jundiaí.
  • Vendedor a Domicílio – 6 meses de experiência em CTPS; ensino médio incompleto. (Foto acima: : Valdecir Galor/SMCS)

Cursos – O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, na próxima semana, inscrições para diversos cursos e workshops. As capacitações serão destinadas para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com o Ensino Fundamental completo. Não poderão participar aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos e que estejam em andamento. Confira a programação:

Segunda-feira (15) – Curso de Barbeiro, 18 vagas; Workshop de Tranças, 20 vagas e
Workshop de Automaquiagem – 20 vagas

Terça-feira (16) – Curso de Manicure e Pedicure – 10 vagas

Quarta-feira (17) – Curso de Elétrica Residencial Básica – 30 vagas

Workshops – A TVTEC Jundiaí, abre inscrições para mais quatro workshops gratuitos na próxima segunda-feira (15). São eles: Fotografia 50+, Linguagem Cinematográfica, Planejamento para Mídias Sociais e Produção de Vídeos Corporativos. Todos os com 15 vaga cada.

Os interessados devem realizar as inscrições online, no link que será divulgado no evento oficial dos workshops do Facebook, às 11 horas desta segunda-feira (15). Com cargas horárias que variam de 4 a 6 horas/aula, os encontros ocorrem semanalmente, conforme a grade prevista. Ao final, todos os alunos recebem certificado de conclusão.

No primeiro dia de workshop o aluno deverá entregar as cópias do documento pessoal com foto e comprovante de endereço de Jundiaí. Caso o comprovante não esteja dentro dos critérios, o aluno não poderá ingressar no workshop.

O comprovante de residência deve ser, necessariamente, o carnê de IPTU, uma conta de água, luz ou telefone (que seja de um dos últimos três meses, contados a partir da data de abertura da inscrição) em nome do aluno ou:

  • Cópia do RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Cópia da Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Cópia do Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Cópia do Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge;
  • Caso o candidato resida na casa de um terceiro, ele deverá preencher a “Declaração de Residência para Terceiro” e trazer cópias dos documentos do terceiro (RG, CPF ou CNH).

No CIC Jundiaí – O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí está com vagas disponíveis para o curso de artesanato, ministrado às quartas-feiras, das 13h às 15h, na unidade localizada na Rua Alceu de Toledo Pontes, 200, no bairro CECAP – I.

Mais de 20 alunos já participam das aulas que têm como objetivo capacitar os interessados a confeccionar bonecas de pano e arranjos de flores moldadas em sabonete, propiciando capacitação profissional e geração de renda. 

Bolsas de estudos no Senac Jundiaí – Para quem está planejando iniciar os estudos nos próximos meses, o Senac Jundiaí estará de 18/4 a 29/5  com inscrições abertas para cursos de curta duração. Ao todo são 96 vagas com bolsas de estudo disponíveis nas áreas de gestão e negócios, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho. As inscrições podem ser feitas no Portal do Senac, com dois meses antes do início de cada curso.

O gerente da unidade, Mauro de Nardi Costa, reforça que é preciso ficar atento com as datas, pois as vagas se esgotam rapidamente. “O curso Massagem Relaxante e Energética, por exemplo, tem início no dia 18/6, portanto as inscrições para as bolsas de estudo são abertas no dia 18/4. Já para os cursos Auxiliar Administrativo e Assistente Financeiro, as inscrições começam em 29/5, mas iniciam em 29/7.”

Mauro conta ainda que o portfólio dos próximos meses leva em consideração o movimento do mercado, as necessidades da comunidade e a missão do Senac em promover o desenvolvimento de pessoas, por meio da educação profissional. “Os cursos de curta duração são ótimos para reciclar conteúdos e aprimorar capacitações para garantir destaque no universo corporativo. As empresas valorizam o profissional que busca constantemente novos conhecimentos e não fica parado.”

Política de bolsas – Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no Portal Senac até dois meses antes da data de início do curso, a partir das 12 horas da manhã (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e se encerram até cinco dias úteis antes da data de início do curso, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

Serviço:

  • Massagem Relaxante e Energética – Data: de 18 de junho a 13 de agosto de 2019 – Horário: terça-feira, das 8 às 12 horas
  • Estratégias para Elaboração do PPRA – Data: de 29 de junho a 27 de julho de 2019 – Horário: aos sábados, das 13 às 17 horas 
  • Língua Brasileira de Sinais 1 – Data: de 27 de julho a 7 de dezembro de 2019 – Horário: aos sábados, das 8 às 12 horas ou das 13h30 às 17h30 
  • Auxiliar Administrativo – Data: de 29 de julho a 7 de outubro de 2019 – Horário: de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30 
  • Assistente Financeiro – Data: de 29 de julho a 30 de outubro de 2019- Horário: de segunda a quinta-feira, das 19 às 22 horas

Local: Senac Jundiaí/ Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50, Jardim Paulista – Jundiaí/SP / Informações e inscrições: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo

VÍDEO: VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES CHEGA AOS CONSULTÓRIOS MÉDICOS

VOCÊ SABE POR QUE A VACINA CONTRA A GRIPE É IMPORTANTE? A TRIVACIN PREMIUM EXPLICA EM VÍDEO

SE VOCÊ QUER BOLSA DE ESTUDO CLIQUE AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES!