SEGUNDA MORTE por coronavírus é confirmada em Jundiaí

SEGUNDA MORTE
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

A Prefeitura de Jundiaí confirmou, nesta terça-feira (7), a segunda morte por coronavírus na cidade, de acordo com a TVTEM/G1. A vítima é um homem de 68 anos que estava internado em um hospital particular. Ele possuía problemas respiratórios.

A primeira morte, também de um homem, foi no dia 3 deste mês. Até esta manhã a cidade registra 39 casos positivos de coronavírus e agora duas mortes decorrentes da doença.

Além disso, há 118 casos suspeitos, sendo que 62 pessoas estão internadas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ainda de acordo com a prefeitura, há 15 mortes que estão sendo investigadas por Covid-19, informou o G1.

Na tarde desta segunda(6), o gestor de saúde, Tiago Texera informou em live para a TVTEC que se os casos de coronavírus continuarem no ritmo que estão, o sistema de saúde da cidade, incluindo rede pública e privada – estará saturado já no final deste mês, início de maio.

Segundo ele, a única forma de evitar que os hospitais cheguem aos seus limites e o sistema de saúde regional fique saturado é manter o isolamento social. Os números continuam aumentando na cidade. (Foto: José Damacena/IOC/Fiocruz)

VEJA TAMBÉM

GRAVIDEZ DURANTE PANDEMIA DE CORONAVÍRUS: MÉDICA DIZ QUE É MELHOR EVITAR

NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO, PARCERIA ESPECIAL COM A CDL

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI