Jundiaiense que governará RJ confirma SEGURANÇA como prioridade

O jundiaiense Wilson Witzel (PSC/foto ao lado de terno), governador eleito do Rio de Janeiro, vem divulgando pelas redes sociais seus projetos para o Estado. E demonstra que a segurança pública será mesmo prioridade nos próximos quatro anos. Uma das decisões mais polêmicas dele foi a extinção da Secretaria de Segurança. “O fim dela é uma medida necessária. Queremos otimizar, aproximar as polícias, inclusive com a Polícia Federal e, com inteligência e investigação, chegar aos barões da droga”, disse pelo Facebook. Além disto, ele pretende aumentar o policiamento ostensivo nas ruas para reduzir a violência em todo território fluminense.

Ainda sobre segurança, Witzel – cuja família é da Ponte São João – revelou que novidades para as UPPs. “O programa Comunidade Cidade dará uma nova imagem para as UPPs do estado. Vamos criar as condições para que o patrulhamento de comunidades não gere riscos desnecessários para nossos policiais, com alargamento de ruas e construção de infraestrutura no local”.

Na Polícia Civil, o foco será a investigação. “Uma das metas é montar um departamento para combater a corrupção e a lavagem de dinheiro”, informou o futuro governador do Rio de Janeiro.

Sugestões – Wilson Witzel pediu para que os prefeitos enviassem sugestões para o novo Governo. Ele informou que “dos 92 municípios do estado do Rio, 73 deram ideiaso. São comentários, ideias e críticas que farão a diferença. Entendemos as questões importantes para vocês e vamos trabalhar em conjunto, para fazermos uma gestão em benefício de toda a população do Rio”. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

VEJA TAMBÉM

NO ENSAIO, POSSE DE BOLSONARO TERÁ DESFILE COM CARRO ABERTO