Senac Jundiaí: programação especial para a Semana da ENFERMAGEM

No ano em que comemora sete décadas de atuação na área de enfermagem, formando profissionais que se dedicam à saúde e ao bem-estar em todo o ciclo vital do ser humano, o Senac São Paulo promove a 10ª Semana Senac de Enfermagem. O evento, realizado de 12 a 20 de maio em 29 unidades da capital, da Grande São Paulo e do interior do Estado, aborda o tema O Processo do Cuidar na Evolução Histórica do Senac – 70 anos de enfermagem. Em Jundiaí, a programação começa nesta segunda-feira(14) e segue até sexta (veja programação completa abaixo). 

O Senac São Paulo realiza o evento no mesmo período em que a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) faz a sua Semana Brasileira de Enfermagem. Assim, a instituição traz assuntos que dialogam com o da organização, que nesta 79ª edição fala sobre “A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”.

Por aqui – No Senac Jundiaí, haverá de 14 a 18 de maio, exposição fotográfica, palestras e cinedebate. Destaque para a palestra A Amorosidade no Processo de Cuidar, dia 14, das 10 às 12 horas, com Gabriela Giarole, médica e voluntária do projeto Fraternidade Sem Fronteiras.

No encontro a pergunta central será: como me transformo para transformar o mundo? E a partir de questionamentos como esse, a palestrante fará a conexão entre o processo de cuidar na área da saúde e a amorosidade como característica humana. Para participar desta e das demais atividades oferecidas gratuitamente pela unidade, basta comparecer no Senac Jundiaí no horário marcado.

De 14 a 18/5 Exposição: A Alma é para os Olhos de Quem Consegue Ver Das 9

às 22 horas

Senac Jundiaí
14/5 Palestra: A Amorosidade no Processo de Cuidar Das 10

às 12 horas

Senac Jundiaí
15/5 Atividade sensorial: Ciclo De Vida – do nascimento à morte Das 9

às 12 horas

Senac Jundiaí
16/5 Cinedebate: Envelhescência Das 19h30

às 22 horas

Senac Jundiaí

Objetivo – As unidades do Senac participantes criaram programações diversificadas e gratuitas, que incluem workshops, palestras, oficinas, mesas-redondas, exposições, peças de teatro, apresentação de trabalhos de alunos e gincanas. Todo esse esforço tem a finalidade de complementar a formação dos alunos, bem como levar aos profissionais, representantes de organizações de saúde e interessados em geral reflexões sobre a história da enfermagem, aspectos contemporâneos da área, valorização da profissão, importância da formação, atuação humanizada do profissional, discussões de práticas de trabalho em diferentes perspectivas, entre outras questões. (Foto Ana Claudia Dias)

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/semanadeenfermagem