SENTRA é uma boa opção para quem busca um sedã completo

SENTRA

Preste atenção. Toda vez que você está dirigindo um carro no meio do trânsito encontra com vários do mesmo modelo pelas ruas. Já sentiu essa sensação? Alguns modelos, que muitas vezes a gente classifica como uma daquelas figurinhas difíceis, aparecem justamente quando você está ao volante de um deles. Um desses carros é o Nissan Sentra, que eu jurava ser raro nas nossas ruas e não é!

Ele faz parte da tríade de sedãs médios japoneses ao lado de Toyota Corolla, o campeão disparado de vendas, Honda Civic e o Nissan Sentra, que nós avaliamos durante uma semana. Três sedãs que fazem jus à fama de que carros japoneses são bons, confortáveis e duráveis.

A nova geração do sedã da Nissan passou por uma repaginada na virada da linha 2016 para 2017. Ganhou um visual moderno e equilibrado, que acabou de vez com a má-fama de ser o “carro de tiozão”.

O acabamento interno, apesar da grande quantidade de peças plásticas é de excelente qualidade e de toque agradável. O desenho do painel é envolvente e cria uma atmosfera requintada ao interior.

Avaliamos a versão SL, intermediária da linha, que é a que tem a maior saída nas concessionárias da marca, graças à boa relação custo x benefício, com um pacote de equipamentos bem completo.

O Sentra SL 2019 vem equipado de série com a nova central multimídia Nissan Multi-App, que já é usada pelo Nissan Kicks, tem tela sensível ao toque de 6,2 polegadas, bluetooth, DVD e de poder transferir arquivos digitais de música e fotografia para o equipamento, que conta com espaço para 2.2 Gb, o sistema conta ainda com loja virtual para baixar aplicativos como Waze, Spotify, Tune in Radio, WeatherChannel, Skype, entre outros.

Já o modelo SL, topo da gama, traz sistema de som premium, de alta-fidelidade, da Bose, com 4 alto-falantes e 2 tweeters.

Macio e equilibrado – Graças ao casamento perfeito entre a transmissão continuamente variável CVT X-Tronic e o motor 2.0 litros, 16 válvulas, de 140 cavalos, o Sentra roda macio, sem trancos e com força bem dosada. Não espere dele um comportamento esportivo, porém o sedã se comporta bem em qualquer situação e responde com rapidez toda vez que você precisar.

Com relação à segurança, a versão SV traz apenas os airbags exigidos por lei, ou seja os dois dianteiros para motorista e passageiro. Já na versão topo de linha são 6 bolsas.Porém, todas as versões trazem os controles de tração e estabilidade (VDC). O sistema tem como principal objetivo auxiliar o motorista em situações onde ocorre a perda de estabilidade. Ele trabalha diretamente nos freios ABS e no pedal do acelerador para controlar o torque em situações de sobresterço, quando o carro sai de frente, e subesterço, quando a traseira começa a desgarrar.

O sistema monitora constantemente os movimentos de condução e frenagem por meio de sensores espalhados pelo veículo. Ao constatar qualquer variação fora do padrão, o VDC entra em ação, reduzindo a rotação do motor e aplicando pressão no freio da roda que está perdendo aderência.

O Sentra SV é vendido por R$ 93.990 e a versão topo da gama SL, custa R$ 106.990. ©Joaquim Rimoli | AutoMotori


Comercial da semana

Hyundai Genesis o carro do pai ciumento…

Esta semana vamos mostrar o comercial do Genesis, o sedã de luxo da Hyundai, feito para o Super Bowl, o intervalo com a maior audiência da TV nos Estados Unidos.

Nesse filme de 2016, estrelado pelo comediante Kevin Hart, que é o mestre de cerimônia da entrega do Oscar. Ele interpreta um pai ciumento que entrega as chaves de seu novo Hyundai Genesis para um jovem pretendente que está levando sua filha para um encontro.

O anúncio mostra um recurso do carro que permite que um proprietário acompanhe sua localização em tempo real. E como um pai zeloso, Hart usa o sistema para acompanhar de perto cada passo que a filha dá…

O filme, que é uma comédia de apenas um minuto ficou tão bom que bateu o recorde de audiência do Super Bowl de 2016.

Desta vez, dispensamos as legendas, porque as cenas e as caretas do comediante falam por si. Bom divertimento! ©Joaquim Rimoli | AutoMotori

 


MAIS TEST DRIVE

CAMARO EVOLUI PARA ENFRENTAR O RIVAL

OS NOVOS SHELBY GT500

CHEVROLET S10 HIGH COUNTRY É NOTA 10!

HONDA CR-V 2019 É TUDO QUE SE ESPERA DE UM VERDADEIRO SUV DE LUXO

T-CROSS

JA E AUTOMOTORI NO SALÃO DO AUTOMÓVEL

NISSAN MARCH OFERECE CONFORTO DE MODELOS PREMIUM