Siqueira de Moraes: Abraço simbólico e repercussão na Assembleia

SIQUEIRA DE MORAES

Alunos, pais e professores da EE Siqueira de Moraes, no Vianelo, em Jundiaí, realizarão um abraço simbólico na instituição de ensino às 9h30 deste sábado(21). Eles não querem que a Diretoria de Ensino, que já ocupa 10 salas do prédio, se aproprie de outras. O ato pacífico é coordenado pelo Grêmio Estudantil e será aberto à toda população.

“Vamos lutar para que nossa escola não seja mais uma vez tomada pela Diretoria. O Siqueira de Moraes foi construído e planejado para atender alunos, professores e comunidade e não para abrigar órgãos burocráticos do Estado”, diz a aluna Giovanna Andrade, membro do Grêmio Estudantil.

Nas redes sociais foi criada uma página convidando moradores, comerciantes, ex-alunos a participaremm do abraço ao Siqueira. O texto afirma: “Não podemos deixar que mais uma parte da escola seja ocupada pela Diretoria de Ensino. O Siqueira é uma escola histórica e que há 125 anos forma jovens e crianças de nossa região”.

Repercussão – A polêmica envolvendo a instituição de ensino chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo(Alesp). O deputado Carlos Gianazzi(PSOL), contestou a intenção da Diretoria de Ensino. ”Temos que abrir salas e não fechá-las, como pretende o Estado”, afirmou. No mês passado, o deputado Emidio de Souza (PT) enviou requerimento à Diretoria questionando a ocupação. Até agora não houve resposta.(Foto: Fábio Petrilli/15 de novembro de 2020)

VEJA TAMBÉM

CIGARRO X MULHERES: GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA OS MALEFÍCIOS

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI