O gestor de Saúde de Jundiaí, Tiago Texera informou em live para a TVTEC neste final desta tarde(6), que se os casos de coronavírus continuarem no ritmo que estão, o sistema de saúde da cidade, incluindo rede pública e privada – estará saturado já no final deste mês, início de maio.

Segundo ele, a única forma de evitar que os hospitais cheguem aos seus limites e o sistema de saúde regional fique saturado é manter o isolamento social. Os números continuam aumentando na cidade(confira tabela ao lado)

Novamente questionado sobre a possibilidade de Jundiaí ter um hospital de campanha, Texera disse que existe um plano B envolvendo toda a região. Ele informou que o 12º Grupo de Artilharia de Campanha ofereceu suas dependências para receber pacientes. “O problema é internar pacientes de alta complexidade, em UTIs”, explicou o gestor.

Medicação – Desde o início das medidas de proteção à população contra o Novo Coronavírus, ainda na metade do mês de março, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), ampliou a quantidade de oferta de medicamentos para que os prazos de entrega aos usuários seja maior, de forma a evitar o deslocamento da população. Confira como fica o atendimento na rede de Saúde de Jundiaí:

Unidades Sentinelas: As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que passam a atender somente os casos de síndrome gripal não farão entregas de medicamentos, sendo restritos para os atendimentos específicos. Os usuários que necessitarem de medicações de uso contínuo devem procurar pela unidade mais próxima, munidos de documentos e do receituário.

UBSs: Atendimento realizado com entrega para 60 dias.

Unidade Marechal: Psicotrópicos e insumos de diabetes (controlados) são entregues para 90 dias. Já as medicações de alto custo, serão renovadas após três meses, para o mesmo período, automaticamente (somente será necessária receita nova para medicações controladas). Outra vantagem oferecida é que, caso haja estoque disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a medicação será entregue para o prazo de 60 dias.

SUS C.O.M. Você: Atendimento realizado na rua Marechal, 836, no térreo, funciona normalmente para o atendimento da população.

VEJA TAMBÉM

GRAVIDEZ DURANTE PANDEMIA DE CORONAVÍRUS: MÉDICA DIZ QUE É MELHOR EVITAR

NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO, PARCERIA ESPECIAL COM A CDL

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI