FMJ: SISTEMA SENSORIAL será tema da Semana do Corpo Humano

A Faculdade de Medicina de Jundiaí vai realizar mais uma a Semana do Corpo Humano. O evento começa nesta segunda-feira(15) e vai até o dia 20, sempre das 8 às 20 horas. O tema deste ano é o Sistema Sensorial.

Cerca de 2500 estudantes estão inscritos para visitar a exposição que integra elementos microscópicos, macroscópicos, brincadeiras educativos e explicações interativas, com o objetivo ensinar e levar conhecimento de forma mais lúdica. Os visitantes poderão entrar no macromodelo do corpo humano e vivenciar  uma experiência utilizando os 5 sentidos:  visão, audição, paladar, tato e olfato. Os órgãos serão apresentados por meio de peças anatômicas reais no Museu de Anatomia, permitindo que todas as experiências e abordagem microscópica se tornem mais próximas da realidade do aluno.

Na abertura do evento, às 8 horas, haverá uma solenidade de abertura com presença do professor idealizador do projeto, Cesar Alexandre Fabrega Carvalho e do diretor da instituição, Edmir Américo Lourenço, seguido de uma palestra com a Karime Petermann Choueiri, formada em medicina pela Universidade Estadual de Londrina. Ela falará sobre “distúrbios psiquiátricos envolvendo o sistema sensorial” .

JUNDIAIENSES PELO MUNDO

AS DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS ENTRE O BRASIL E O MÉXICO, SEGUNDO CRISTIANE

A visita dura em média duas horas e meia. A exposição acontece no prédio sede da FMJ, na rua Francisco Telles, 250, vila Arens. Visitas à parte custam R$15 e a população poderá participar de segunda a sábado, das 8h às 18h.