A nova escola do Sesi, na vila Bandeirante, em Jundiaí, foi inaugurada nesta manhã. A unidade recebeu o nome de ‘Luiz Latorre’, custou R$ 44,1 milhões e já atende 864 alunos no Ensino Fundamental e 288 no Ensino Médio. A festa contou com a presença do presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, que é pré-candidato ao governo do Estado. O prefeito Luiz Fernando Machado acompanhou a cerimônia e também discursou. Depois, ocorreu o show do rapper Projota.
A escola foi construída em terreno de 28 mil metros quadrados e tem 10,8 mil metros quadrados de área construída, sendo um prédio vertical com térreo e mais três pavimentos. No total são 27 salas de aula, dois laboratórios de informática, um de ciência e tecnologia, um laboratório de física e o laboratório de química e biologia.
Também há duas salas de vivências teatrais, duas salas de música, uma sala multidisciplinar, uma sala de múltiplo uso e uma área de convivência. Completam as dependências uma biblioteca escolar com acervo atualizado, refeitório com cozinha e despensa e duas quadras poliesportivas cobertas, com vestiários.
Esses modernos ambientes pedagógicos foram projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos. A escola oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.
VEJA
EDITAL PARA RADARES DE TRÂNSITO EM JUNDIAÍ SERÁ PUBLICADO AINDA NESTE SEMESTRE
Show gratuito – A inauguração da nova escola foi comemorada em alto estilo, com apresentação gratuita do rapper Projota. Em seu novo trabalho, AMADMOL (2017), Projota aborda fortes questões da vida ligadas às suas origens. As letras colocam em pauta discussões politizadas e sociais, voltadas aos meninos que se inspiram nele, o que pode ser verificado em músicas como Muleque de Vila, Segura Seu B.O. e Rebeldia, que fazem parte do repertório do artista. Além dessas, outras canções marcaram as rádios brasileiras ao longo dos anos, como Ela Só Quer Paz, Elas Gostam Assim, Muleque de Vila, Mulher e Linda, em parceria com a dupla Anavitória.
Considerado um dos principais rappers do País, o cantor fez sua carreira na cena alternativa da música brasileira. Com AMADMOL, Projota conquistou o disco de ouro e vendeu mais de 40 mil cópias.(Fotos e vídeo: internauta Paulo Roberto Perciani)