O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Barão de Jundiahy realizou ontem reunião para cobrar o andamento das soluções para os problemas e transtornos causados pelos usuários do SOS aos moradores e comerciantes daquela região da rua Prudente de Moraes, no centro da cidade. Integrantes do Conseg Jundiaí Leste também estiveram presentes, assim como autoridades policiais. O SOS funciona embaixo do viaduto Joaquim Candelário de Freitas, o viaduto da vila Rio Branco, e fica bem na divisa das áreas dos conselhos de segurança. Duas coisas ficaram claras quando a reunião acabou: a GM aumentou o número de rondas no local o que reduziu as queixas dos moradores e a solução definitiva só virá quando ocorrer a mudança da instituição para outro local.
O presidente do Conseg Barão de Jundiahy, José Henrique de Oliveira Coelho, informou que ao final do encontro que a Guarda Municipal intensificou as rondas e as reclamações da vizinhança diminuíram. “Porém, a solução definitiva para os usuários do SOS e também para moradores e comerciantes só virá com a definição e instalação de um local apropriado para a entidade. A Prefeitura de Jundiaí está procurando um imóvel para abrigar o SOS mas ainda não encontrou nenhum.
Conforme o Jundiaí Agora – JA – noticiou no último dia 21, a Prefeitura quer transferir o SOS para as proximidades da estação ferroviária (leia links abaixo para entender todo o caso). Existe duas possibilidades: instalar a entidade num imóvel do Governo Federal, o que levaria muito tempo para se concretizar, ou alugar um local. Fontes da Prefeitura disseram que nenhum proprietário quer locar seu imóvel para o SOS. E, assim, o impasse continua.
ENTENDA O CASO:
SOS NA PRUDENTE: FURTOS, BRIGAS, INTIMIDAÇÃO E ATÉ SEXO NA RUA
PRESIDENTE DO SOS NÃO QUER ENTIDADE EMBAIXO DE VIADUTO
LEIA ENTREVISTA NA QUAL LFM DIZ QUE ATENDIDOS DO SOS PRECISAM DE DIGNIDADE
PRESIDENTE E MORADORES DO JARDIM DANÚBIO QUEREM SOS EM OUTRO LUGAR
GESTORA DA PREFEITURA PRETENDE TIRAR SOS DA RUA PRUDENTE
PREFEITURA PLANEJA INSTALAR SOS PERTO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
ESCOLA DA RUA PRUDENTE É FURTADA QUATRO VEZES EM UM MÊS