TAM confirma intenção de ampliar negócios em Jundiaí

tam

Em reunião com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, representantes da empresa TAM declararam interesse em ampliar seus negócios na cidade. Atualmente, a empresa possui uma oficina de manutenção de aeronaves no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro. “Jundiaí está se tornando um importante polo de aviação executiva”, informou o presidente/CEO da TAM, Leonardo Fiuza.

O prefeito destacou os atributos de Jundiaí e as vantagens que a cidade oferece, além da localização privilegiada. “Jundiaí é a sétima maior economia do Estado de São Paulo e a 17ª do Brasil e nossa meta é melhorar o ambiente de negócios da cidade para atrair as melhores empresas e os melhores empregos, além de aumentar o valor agregado da nossa economia e gerar mais renda para as pessoas. Nossos indicadores são muito positivos”, disse o prefeito.

Segundo o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, esses atributos serão reforçados nos próximos anos com o projeto de internacionalização da economia local e da transformação da cidade em smart city (cidade inteligente). Já foi implantada a infraestrutura para este projeto, que conta com 380 km de infovias, que levam internet de alta velocidade para todos os pontos da cidade e propiciam melhorias nos serviços e na estratégia de crescimento do município.

“Jundiaí já conta com 160 multinacionais em seu parque industrial e isso coloca a cidade entre os principais fluxos de negócio da economia mundial. Além disso, vamos investir em inovação, o que ajuda na atração de investimentos produtivos. Portanto, a expansão das atividades da TAM na cidade vem fortalecer essa estratégia”, informou o gestor.

Um dos pontos destacados por Leonardo sobre a cidade é a presença de mão de obra qualificada. “Por sermos uma empresa de aviação, nossa mão de obra é muito específica”, explicou. “Quando chegamos aqui, em 2004, havia dificuldade para encontrar funcionários que atendessem nossas necessidades, mas hoje isso mudou: temos quase toda nossa mão de obra aqui mesmo no município.”

Também participaram da reunião o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, além da diretora administrativa financeira Raquel Hoshiba Campos e o gerente de recursos humanos Roberto Salinas de Moraes, ambos da TAM.(Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí)

VEJA TAMBÉM

MAMÃES, VOCÊS NÃO DEVEM TOMAR A VACINA CONTRA A COVID. VEJA VÍDEO CLICANDO AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI