TEMPORAL: queda de 18 árvores e alagamentos no centro. Veja vídeos

Um forte temporal castigou Jundiaí nesta tarde. O fotógrafo Mário Sérgio Esteves enviou os três vídeos abaixo e informa que a chuva atrapalhou os foliões que estavam indo participar do desfile do Chupa que é de Uva, na região da rua do Retiro. De acordo com a Prefeitura, 18 árvores caíram. Também foram registrados pontos de alagamento no centro da cidade.

A Defesa Civil informou que as ocorrências de chuva nesta sexta-feira (22) que atingiram o Município não alteram a condição de Observação.  A concentração da precipitação ocorreu em uma hora (16h30 às 17h30) com 17 mm no Santa Gertrudes e 21 mm na Roseira. No período de seis horas, o acumulado é de 24 mm e 21 mm, respectivamente.

O órgão recebeu 18 chamadas de quedas de árvores, que foram encaminhadas à Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Corpo de Bombeiros e solicitado apoio de agentes de trânsito. As vias já foram liberadas. Houve ainda registro de duas solicitações para verificação de muros e uma para trinca em residência. Alguns trechos de vias da região central foram alagados pelo grande volume de água em curto espaço de tempo. Não há registro de vítimas/deslizamentos ou interdições de residências.

Este último vídeo foi postado no grupo de Whatsapp dos comerciantes de Jundiaí. As imagens foram feitas por Salheh. Ele afirma que motoristas sobem a rua Barão do Triunfo em alta velocidade e jogam água nas lojas e pedestres.

Ainda no grupo dos comerciantes, Cecília postou o vídeo abaixo. Segundo ela, árvore caiu ao lado do Boa do centro da cidade e é melhor os motoristas procurarem rotas alternativas.

A foto abaixo é de Alessandra de Abreu e foi feita na avenida Nove de Julho.

TEMPORAL

A foto abaixo é de Rafael Boró, tirada na rua localizada atrás do cemitério Nossa Senhora do Desterro.

A jornalista Diná de Melo enviou a foto abaixo. Queda da árvore aconteceu na avenida Dr. Cavalcante. Carro aparentemente foi atingido:

VEJA TAMBÉM

PELA INTERNET, JUNDIAIENSE PODERÁ ESCOLHER A CORTE DA FOLIA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA. VOCÊ VAI GOSTAR