Prefeito faz a terceira VISTORIA do corte do mato em 13 dias

O prefeito Luiz Fernando Machado realizou a terceira vistoria do corte do mato em 13 dias. Desta vez, ele esteve no bairro Cidade Nova. Todas as visitas são gravadas e postadas na página de Machado. A primeira ocorreu no dia 1º deste mês, na região do Eloy Chaves e teve 36 mil visualizações até agora. A segunda, no jardim da Fonte, foi no dia 6 e já foi vista 7,6 mil pessoas. Até às 21 horas de ontem, o último vídeo tinha sido visualizado mil vezes.

“É o nosso dever fazer a fiscalização dos serviços. Tenho feito isso pessoalmente, bairro a bairro, para honrar o compromisso que assumi com as pessoas. Estive no Cidade Nova, onde são feitos serviços de roçada e raspagem de guias. Também há equipes no Jardim Copacabana, Vila Comercial, Tijuco Preto, Jundiaí-Mirim, Jardim Guanabara, Jardim Paulista, entre outros bairros”, escreveu o prefeito no post.

Silêncio – A oposição anda meio calada nos últimos dias. É bem verdade que o vereador Edicarlos Vieira (foto abaixo) tem o que comemorar: além de homenagear as mulheres entregando botões de rosas no último dia 8, o projeto dele que proíbe radares de trânsito escondidos tinha sido vetado pelos prefeito Luiz Fernando Machado. Na sessão de ontem, a Câmara derrubou o veto e a proposta passa a ser lei. Machado argumentou que só a União pode legislar sobre trânsito. O ex-prefeito Pedro Bigardi, que vinha publicando vídeos nos quais criticava a atual administração, fez a última postagem para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Publicou uma foto da esposa e da filha. Bigardi está sem partido.

Gerson Sartori (foto abaixo), presidente do PDT local, criticou o projeto do prefeito que proíbe apresentações circenses e ambulantes no cruzamento. Segundo Sartori, a reforma trabalhista do partido do prefeito jogou milhões de brasileiros na informalidade. Agora, ele quer simplesmente tirar essas pessoas das ruas, proibindo aqueles que recorrem ao comércio informal, artistas e outros de defenderem o seu ‘pão’. A publicação ocorreu no dia 7 último.

Outro que deveria ser oposição, o vereador Arnaldo da Farmácia, também do PDT, decidiu votar com o prefeito neste projeto polêmico, afirmou que “entendi que a justificativa apresentada pela Prefeitura é válida. Não se busca proibir a atividade dos artistas, mas que eles façam suas apresentações em local adequado, uma vez que o Código Brasileiro de Trânsito veda a utilização da via para este fim, pois há risco para eles mesmos e prejudica a fluidez do trânsito. Também vale ressaltar que alguns artistas usam equipamentos como bastões em chamas ou facões, o que acarreta perigo para eles e para os condutores”. Dentro do PDT é dada como certa a saída de Arnaldo. Ou até mesmo a sua expulsão. 

 

 

Em off – O vereador Wagner Ligabó tirou alguns dias para descansar. Ele está na praia. De lá, sempre poético, escreveu: “tem horas que o corpo dá sinais de desgaste quase total da bateria. Hora de recarregar. Caso não, pode-se pifar. Aperte”off” ! Junte-se então a alguns de seus queridos e vá para bem longe, onde as preocupações dão um tempo para que se busque nossa paz interior. O paraíso é logo ali e lá habita a felicidade. Viva a vida!”

 

 

 

Andanças – O deputado federal Miguel Haddad (PSDB) tem circulado bem pela região. Esteve na Festa da Uva do Caxambu; Retiro e também em Louveira. Sempre acompanhado pelo vereador – também tucano – Gustavo Martinelli, já tratado na Prefeitura como “nosso deputado”.

LEIA:

CÂMARA DE JUNDIAÍ COMPLETA 70 ANOS