A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), da Prefeitura de Jundiaí, realizará mudanças em algumas linhas que ligam o Terminal Central ao da Colônia e também no jardim São Camilo. As alterações começam a valer nesta segunda-feira, dia 25.

As viagens da linha 952 serão incorporadas, sem alteração de horários, à linha 953, que passará a contar com duas legendas. O itinerário “A” atenderá à Av dos Imigrantes Italianos, conforme já é realizado pela linha 953, e o itinerário “B” será via Jardim Pacaembu.

Neste momento não haverá reprogramação horária, alteração de itinerário ou de plataforma de embarque em nenhum dos terminais para usuários que fazem uso da linha 952. A mudança neste momento visa simplificar a operação, unificando os atendimentos em uma mesma linha, facilitando a comunicação aos usuários que realizam viagens entre os terminais que terão uma única tabela para consulta de horários.

Para usuários da linha 953, legenda “A” – Via Av. dos Imigrantes Italianos, houve reprogramação dos horários nos dias úteis.

Outras linhas que passam a circular com novos horários são a 524 (Terminal Central – Malota), que recebe duas novas viagens no período noturno, às 20h40 e 22h10 a partir do terminal, e as linhas 962 (Terminal Cecap – Terminal Central) e 561 (Terminal Cecap – Terra da Uva), que passam a operar com intervalos de 30 minutos entre viagens.

Jardim São Camilo – Também na próxima segunda-feira serão realizadas alterações no atendimento de duas linhas do transporte público que atendem a região do Jardim São Camilo.

A novidade é a circulação de ônibus pela rua nova do bairro (ainda sem nome). A linha 720 (Terminal Central – São Camilo) passará a circular pela nova via no sentido da Av. Angelo Rivelli para a Rua Pedro Ravanhani e terá dois pontos de parada. A linha passará a atender também o Parque São Luiz em todas as viagens, a pedido de moradores, e a mudança irá facilitar também o acesso à UBS do Jundiaí Mirim inaugurada no último dia 18.

Durante o período de restrição de mobilidade a oferta de viagens será mantida: 43 partidas do Terminal Central com intervalos de 25 minutos. Os horários nos dias úteis e sábados seguem conforme programação de domingos e feriados.

Linha 715 – Na próxima semana também entra em vigor a mudança na linha 715, que liga o Terminal Vila Arens ao Terminal Colônia via Jardim São Camilo.

A linha passará a atender o Jardim São Marcus em todas as viagens, em ambos os sentidos, o que permitirá regularizar o intervalo entre as viagens ao longo de todo o trajeto. As viagens com legenda A terão como destino o Terminal Colônia e com legenda B o Terminal Vila Arens.

O intervalo da linha, que é de 25 minutos, passará a ser de 27 a 30 minutos, sendo que os usuários do Jardim São Marcus, que são atualmente atendidos a cada 50 minutos, serão melhor atendidos devido à redução de intervalo e aumento da oferta de viagens (de 21 para 39 no sentido Terminal Colônia e de 21 para 37 no Terminal Vila Arens).

A nova tabela com horários de domingos e feriados será operada nos dias úteis e finais de semana durante o período de restrição de mobilidade devido à COVID-19, porém as mudanças relacionadas à unificação de atendimentos permanecerá após o término deste período.

A UGMT informa que os horários estarão disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí (https://situ.jundiai.sp.gov.br/) e nos terminais Central, Vila Arens e Colônia.

VEJA TAMBÉM

MENTE OCUPADA, FÉ E FOCO. AS DICAS DA MÉDICA LUCIANE WOOD PARA ENFRENTAR O ISOLAMENTO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI