TRAFICANTE capota carro e cai em barranco durante fuga da PM

TRAFICANTE

Um criminoso que transportava centenas de porções de drogas capotou um veículo enquanto fugia de policiais militares do 11º Batalhão em Itupeva. O automóvel chegou a cair em um barranco, mas o acidente não evitou que o traficante conseguisse fugir.

De acordo com o sargento Silvio, um grande cerco foi feito na região durante a ação, que contou inclusive com apoio do helicóptero Águia, da PM. Já o envolvido com o tráfico levantou suspeita ao ser visto trafegando com o carro, com placas de outro município, e acelerar para escapar.

O automóvel estava com os vidros escuros e seu condutor acessou a rodovia Hermenegildo Tonolli, onde foi visto jogando pela janela duas sacolas.

Ainda na rodovia, ele fez uma conversão à direita e não conseguiu controlar o automóvel, que capotou e caiu em um barranco. A pé, ele entrou em uma área de mata, por onde conseguiu fugir. Apesar de todo o cerco, ele não foi localizado.

Já nas sacolas, uma das equipes (cabo Fernando e soldados Fernandes e Medrado) encontrou 304 tubetes de cocaína e 619 pedras de crack. As drogas totalizaram 1 kg e poderiam render milhares de reais ao traficante.

A polícia irá investigar agora a procedência do automóvel. Não foi informado se o carro era roubado ou furtado. Ele pode ser do próprio criminoso que conseguiu fugir, o que facilitaria nos trabalhos para identificá-lo.

GM – Um rapaz de 22 anos foi capturado em Jundiaí após abordagem nas proximidades do Terminal Cecap feita por uma equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal. Ele estava com mandado de prisão decretado pela Justiça, conforme descobriram os agentes, que realizavam patrulhamento de rotina pela região e desconfiaram do pedestre.

G.F.S., como foi identificado o detido, responde na Justiça por envolvimento como tráfico de drogas. O crime é inafiançável, considerado hediondo e tem pena de até 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa ao Estado.

De acordo com a GM, ele foi abordado por três guardas (Furlan, Ederson e Rocha), que consultaram o Centro de Operações Táticas (COT) da corporação e apuraram se tratar de um procurado do Poder Judiciário.

A prisão foi informada ao Plantão Policial, para onde o jovem foi levado. Ali, foi elaborado um boletim de ocorrência de captura de procurado, permanecendo o detido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

De janeiro e abril deste ano, 153 já foram presas em Jundiaí por força de mandados de prisão decretados pelo Poder Judiciário. No período, foram 50 capturas em janeiro, 24 em fevereiro, 35 em março e 44 em abril. Muitas delas foram feitas pela Guarda Municipal.

Outra ação – A mesma equipe da GM foi responsável por localizar um veículo roubado de uma residência na Vila Aparecida. Os agentes foram informados do assalto e resolveram patrulhar o Jardim São Camilo, que fica na mesma região do crime.

Em determinada rua do bairro, foi localizado o Chevrolet Agile, que havia sido abandonado provavelmente pelos assaltantes. Os guardas fizeram a apreensão do automóvel e comunicaram a Polícia Civil, que se encarregou de devolvê-lo ao proprietário.

Roubos de veículo somaram 144 nos quatro primeiros meses do ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A pasta é responsável por contabilizar os registros criminais feitos pela polícia de todo o Estado e divulga seus números no dia 25 de cada mês, referente ao mês anterior.

Assaltante é encontrado em Jundiaí pela GM – Morador de Bauru foi preso em Jundiaí por crime de roubo. Ele estava com mandado de prisão expedido pela Justiça, que o condenou pelo assalto, decretando que forças policiais o encontrassem para cumprimento da medida legal.

A localização do criminoso, no entanto, foi dificultada em razão de ele estar morando na rua. Natural de outra cidade, foi encontrado em Jundiaí pelo Apoio Tático da Guarda Municipal após supostamente ter vivido em outros municípios do Estado.

Considerada bastante experiente, a equipe responsável pela captura (guardas Furlan, Ederson e Rocha) fazia patrulhamento de rotina pelo Jardim da Fonte e resolveu abordar o pedestre.

Ele foi revistado, mas não portava objetos ilegais. Contudo, pesquisa ao Centro de Operações Tática (COT) da GM revelou que se tratava de um procurado da Justiça, réu em processo por assalto. Foi a segunda captura feita pela mesma equipe num prazo de 48 horas.(Textos: Geraldo Dias Netto)

VEJA VÍDEOS

CABELOS: DRA. LUCIANE WOOD FALA O QUE É PROIBIDO PARA AS GRÁVIDAS

EXISTE VACINA CONTRA COBREIRO. ASSISTA VÍDEO DA CLÍNICA TRIVACIN PREMIUM!

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA, 102 ANOS

PROJETO INTEGRADOR AJUDA AMANI NA FACULDADE

KAUÊ FEZ PUBLICIDADE NO ROSA E AGORA TRABALHA NA NESCAU

UMA FAMÍLIA QUE COMEÇOU E CONTINUA LIGADA À ESCOLA LUIZ ROSA

JÚLIA, DO CURSO DE PUBLICIDADE PARA O MACKENZIE

CONJUNTO DE CIRCUNSTÂNCIAS RESULTAM EM INOVAÇÕES NA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

TEATRO ESTUDANTIL ROSA, O INÍCIO DA CARREIRA DO ATOR CARLOS MARIANO

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ESCOLA MAIS TRADICIONAL E – AO MESMO TEMPO – MAIS INOVADORA DE JUNDIAÍ!

JOSÉ MAURO LORENCINI FOI ALUNO, PROFESSOR E PRESTADOR DE SERVIÇO

FERNANDO COSTA E SILVA, O EX-PROFESSOR QUE APRENDEU A SUPERAR LIMITES