TRÊS DICAS para quem quer virar empreendedor. Assista ao vídeo

TRÊS DICAS

A vida o levou ao empreendedorismo? Neste vídeo, o terapeuta financeiro dá três dicas para quem está começando ou querendo entrar nesta atividade. Confira:

PEDRO BRAGGIO

Autor do livro “Dinheiro é Bom e eu Gosto” e coautor do livro “Empreendedor Total”. É educador e terapeuta financeiro há mais de 25 anos. Graduado em Ciências Contábeis e especialista em finanças. Professor de graduação e pós-graduação nas áreas de finanças e empreendedorismo. Ministra palestras de Reeducação financeira em Universidades, empresas e outras entidades em todo o Brasil.(Foto principal: rubryka.com)

VAI ABRIR UM NEGÓCIO? VEJA ESTAS DICAS DO SEBRAE:

Escolha bem – Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? Então, confira os menus Ideias de Negócios e Tipos e Ramos. Confira sugestões de como ganhar dinheiro, descubra o que é preciso ter para montar um negócio e veja como o Sebrae classifica e apoia a atividade escolhida.

Veja se você tem perfil – Para tornar um negócio realidade, é preciso ter perfil empreendedor, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios. Reúna informações sobre o negócio. Em seguida, você precisa coletar informações para dar subsídio consistente à criação da empresa, pesquisando dados sobre: Mercado; Finanças; Marketing e Localização do empreendimento. Para isso, saiba detalhadamente quais informações obter e como fazer o levantamento.

Organize-se – A quarta iniciativa é organizar as informações coletadas. Ao conhecer o mercado você conseguirá construir o plano de negócios e definir estratégias para posicionar corretamente a sua empreitada.

Como obter crédito – Para obter crédito, você pode precisar de dicas de gestão de dinheiro e de como conseguir auxílios financeiros para as suas necessidades profissionais. Você terá auxílio com os seguintes tópicos:

Fornecedores e os prazos de pagamento.
Financiamentos e análise das necessidades.
Renegocie o pagamento de empréstimos.
Qual o melhor financiamento para o seu negócio.
Que garantias a empresa deve apresentar para obter crédito.

Coloque a mão na massa – A última etapa é registrar o negócio e torná-lo realidade.

VEJA TAMBÉM

PRÉ-NATAL: EXAMES EVOLUÍRAM MUITO, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI