Três pacientes do São Vicente se recuperam e têm alta

TRÊS PACIENTES

Na tarde desta sexta-feira, mais três pacientes se recuperaram da coronavírus e receberam alta médica do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). O momento da despedida é marcado por muita emoção, hora de rever, mesmo que de longe os familiares e voltar para a casa. No coração, os pacientes levam sentimento de gratidão e superação, afinal passaram por uma doença que ainda é envolta em muitos mistérios para todo o mundo.

Como forma de marcar de maneira positiva este momento, todos os pacientes recebem ramalhetes de flores. “Eu fiquei muito feliz, só tenho que agradecer”, disse emocionada a paciente Norma Fonseca(foto principal), 80 anos, que estava internada desde o dia 16 deste mês.

Valmir Roberto Retorno(acima), 61 anos, que estava internado desde o dia 19 de maio, também foi para casa. “Tenho muita gratidão pelo atendimento que recebi aqui, todos os profissionais foram atenciosos e cuidaram da minha saúde. Estou recuperado”, afirmou.

O terceiro paciente, com 36 anos, preferiu não se identificar, mas agradeceu a assistência recebida. “Estou muito bem e feliz em poder ir pra casa, agora só quero me recuperar completamente e voltar às minhas atividades que também incluem os serviços essenciais”, disse.

Feriado – A Assembleia Legislativa de São Paulo determinou, na madrugada de sexta-feira (22), a antecipação do feriado de 9 de Julho para a próxima segunda-feira (25). A Prefeitura de Jundiaí publicou o decreto 29.018 (de 21 de maio de 2020) indicando o funcionamento de equipamentos de Saúde para o atendimento da população com sintomas gripais e suspeitas para o Coronavírus, como as Unidades Sentinelas (USs), Ambulatório de Saúde da Mulher, UBS Central, Disque 156 Coronavírus, além dos serviços já mantidos em feriados como os Prontos Atendimentos (PAs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste, Pronto-Socorros e Hospitais.

As Unidades Sentinelas (USs) Anhangabaú, Rami, Jardim do Lago e Clínica da Família Novo Horizonte permanecem em funcionamento nesta segunda-feira (25), das 8h às 17h, para o atendimento dos casos de síndrome gripal leve, ou seja, que apresentem febre e dor de garganta, coriza ou tosse. Os casos com apresentação de falta de ar (dificuldade para respirar) devem procurar pelos PAs ou UPA para o atendimento.

Quem tem dúvidas sobre qual serviço acessar, pode entrar em contato pelo Disque 156 Coronavírus, que funciona por ligação telefônica. Além das dúvidas sobre os sintomas do Novo Coronavírus, o morador em Jundiaí que precisar pode passar pelo atendimento de suporte emocional para o período da pandemia. Ainda é possível fazer o agendamento do teste rápido para COVID-19 para as pessoas que, nos últimos 40 dias tiveram sintomas gripais e não buscaram por atendimento.

O Ambulatório de Saúde da Mulher também funcionará para o atendimento das pacientes agendadas previamente.

VEJA TAMBÉM

MENTE OCUPADA, FÉ E FOCO. AS DICAS DA MÉDICA LUCIANE WOOD PARA ENFRENTAR O ISOLAMENTO SOCIAL

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI