TUCANOS não confirmam visita de Alckmin a Jundiaí

A cúpula da coligação que apoia Geraldo Alckmin para presidente da República quer que o candidato faça uma imersão em São Paulo, Estado que governou por quatro vezes. Os tucanos que coordenam a campanha acham que ele precisa ter ao menos 35% dos votos. Nos próximos dias, ele irá a Campinas, Jundiaí e Bauru. Esta informação foi divulgada pelo jornal A Folha de São Paulo na última quarta-feira(12). Tucanos locais informaram ao Jundiaí Agora que não há nenhuma confirmação sobre a vinda do presidenciável à cidade.

Candidatos estão dando muita atenção para o eleitorado jundiaiense. Ciro Gomes, que disputa o Palácio do Planalto pelo PDT, vire e mexe está por aqui. Márcio França(PSB) e Paulo Skaf(MDB), ambos candidatos ao governo do Estado, também já passaram por aqui. Skaf, aliás, inaugurou novas unidades do Sesi e ainda chamou uma jundiaiense para ser a candidata a vice, a tenente-coronel Carla Basson. Havia também a expectativa, há duas semanas, de que Jair Bolsonaro participasse de uma carreata que levou cerca de 400 veículos para a avenida Nove de Julho. O líder na corrida à Presidência, candidato pelo PSL, não veio. Na última terça-feira(11), correligionários fizeram manifestação por Bolsonaro – esfaqueado durante ato político em Juiz de Fora(MG) – na praça da Catedral Nossa Senhora do Deterro. O PT local, assim como os tucanos, não têm informações sobre uma possível vinda de Fernando Haddad que substituiu Lula na campanha para presidente.

LEIA TAMBÉM

UNIFACCAMP REALIZA SABATINA DE CANDIDATOS HOJE

Como governador, Geraldo Alckmin sempre visitou Jundiaí. A última vez foi no dia 5 de abril deste ano, quando entregou o viaduto do Córrego da Valquíria, que faz a interligação entre a avenida Osmundo Santos Pelegrini e a avenida Doutor Jacyro Martinasso, criando uma importante ligação entre bairros como Medeiros, Eloy Chaves e Fazenda Grande e a região central (foto). No dia 15 de novembro de 2017, o então governador havia inaugurado a primeira fase desta obra, a transposição da via Anhanguera, na altura da avenida Nove de Julho.