Com 220 mil imunizados, somados aos 100 mil estimados de vacinados em anos anteriores – chegam a quase 80% da população -, a campanha de vacinação contra febre amarela é a maior ação do tipo já realizada na cidade. A partir de hoje, passa para uma nova fase, com o atendimento direcionado às UBSs, sendo que algumas, funcionando em horário especial exclusivo para a dose. Nesta sexta-feira, um posto volante será montado no quartel do 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, somente para atendimento das forças de segurança da cidade.

 Atendimento – A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, ressalta a importância da imunização. “Conseguimos 220 mil doses, ou seja, quase 80% de imunização. A meta estabelecida no início da campanha era de 95%. Por mais que tenhamos chegado próximo, esses 15% restantes não devem se acomodar. A vacina é a proteção individual. A partir de hoje, o atendimento será nas UBSs para toda a população que ainda não buscou se proteger”, detalha.

LEIA AGORA

ARTISTAS CITAM JUNDIAÍ EM CARTA PELA DEMOCRACIA 

Além dessas ainda permanecem funcionando até 20h as UBSs Vila Hortolândia, Agapeama, Tamoio e Novo Horizonte. Esta última somente até as 19h30.

Para atender os integrantes das forças de segurança da cidade, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) abrirá, das 9h às 12h, posto volante no quartel do 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, exclusivo para a imunização de integrantes das corporações Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

 AIDS – O dr. Camisinha – que é parceiro do Jundiaí Agora – informa que a cada 17 segundos, uma pessoa contrai o HIV no mundo. Este projeto está precisando de apoio. Clique https://apoia.se/drcamisinha e saiba mais. Sobre o avanço da Aids, veja o vídeo:

Meningite – A Vigilância Epidemiológica informa que até o momento, apenas um caso de meningite tipo B foi identificado em Jundiaí, no mês de abril. No ano passado foram registrados dois, nos meses de julho e novembro. Com relação à imunização, a vacina não consta na oferta do Sistema Único de Saúde (SUS). A vacina encontra-se a disposição na rede privada. quanto ao esquema e valor, favor consultar as clínicas particulares.