Vanessa, do Jd. Santa Adelaide para a SPFW em dois meses. Veja vídeos

spfw

Uma jundiaiense de 17 anos, que morou no jardim Santa Adelaide, está fazendo sucesso pelas passarelas do Brasil. Com apenas dois meses atuando como modelo, Vanessa Trevizam Dorini já desfilou no SPFW(São Paulo Fashion Week) e acredita mais coisas boas vêm por aí. A entrevista com ela:

Conte um pouco da sua vida em Jundiaí…

Estudei no Colégio Divino Salvador e desde cinco anos fiz balé, jazz, contemporâneo e participei por vários anos do corpo de baile da Danzaria Estúdio de Dança. Meus pais e o restante da minha família por parte de mãe moram em Jundiaí. Já por parte de pai são todos de Capinzal, Santa Catarina. Praticamente todo final de semana vou a Jundiaí, e sempre que posso vou à Santa Catarina, pois acho importante o contato com a família.

Ainda em Jundiaí sonhava ser modelo? Ou tinha outros planos? 

Eu sempre sonhei em ser modelo, mas por um curto período de tempo pensei em cursar medicina ou arquitetura. Decidi, por fim, seguir a carreira de modelo, pois é o que realmente me faz feliz.

Como surgiu a carreira de modelo? Foi descoberta por algum ‘olheiro’? ou começou a batalhar em agências?

Eu fazia alguns trabalhos esporádicos em Jundiaí, mas o que realmente me fez entrar nesse mundo foi quando encontrei o meu atual scouter (olheiro) Joseph Donnato no centro da cidade de Jundiaí. Ele procurava por modelos. Ele deixou um cartão comigo e a partir desse dia, mantivemos contato por redes sociais. Assim, ele me apresentou a Jocler Turmina, diretor da MAP Model, agência da qual hoje faço parte e a partir daí tudo começou.

Quais trabalhos que fez que considera mais importantes? Está vivendo exclusivamente dos desfiles? 

Os trabalhos que eu considero mais importante, até então, foram os desfiles que fiz no SPFW. Como comecei a pouco tempo, há menos de dois meses, estava focada apenas na preparação e nos castings para a semana de moda.

Quais seus projetos atuais? Quer uma carreira internacional? Se sim, como pretende dar início a ela?

Eu já tive contato com agências internacionais, e pretendo sim seguir carreira. Minha agência está me dando toda a assistência necessária, estamos com ótimos contatos, sei que vem muita coisa boa pela frente e sou muito grata a eles.

A carreira de modelo não é longa. Até quando pretende desfilar? 

Não sei ao certo até quando pretendo desfilar. Estou aproveitando ao máximo todas as oportunidades, e ainda não tenho muitos planos a longo prazo.

Tem preocupação excessiva com o corpo, especialmente o peso? Como é viver se controlando para mantê-lo?

Não tenho preocupação excessiva com meu peso. Busco manter uma alimentação saudável, sempre com equilíbrio. Sou vegetariana e faço acompanhamento com nutricionista para que minhas refeições tenham todos os nutrientes necessários. A saúde do meu corpo é a minha única preocupação e como resultado desse meu estilo de vida fica mais fácil manter as medidas.

Há uma glamorizarão desta profissão. A maioria pensa que para ser modelo basta ser bonita, ter sorte e ganhar rios de dinheiro. Como é de fato a rotina de uma modelo bem sucedida?

Neste pouco tempo que estou atuando, já pude perceber que é uma carreira que demanda muito tempo e esforço. A rotina é incerta e bem corrida, mas é muito gratificante estar sendo reconhecida.

Mora onde atualmente?

Hoje, moro no centro de São Paulo, com minha irmã e duas amigas.

Pensa em voltar para Jundiaí algum dia?

Apesar de gostar muito de Jundiaí, pretendo voltar apenas a passeio. Quero construir minha carreira internacional e tenho sonho de morar fora do país.

Quais suas dicas para meninas que querem ter sucesso nesta profissão?

A dica que eu dou para as pessoas que querem seguir a carreira de modelo é não desistir nunca, buscar uma boa agência, estudar outras línguas, cuidar do corpo e da mente para que isso se torne real. Nunca devemos desistir de um sonho e sim lutar por eles.

Acha que é conhecida em Jundiaí pelo seu trabalho?

Tenho diariamente vários feedbacks positivos, e isso me deixa muito feliz e motivada.

VÍDEOS

TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA

FERIDAS: A SÍFILIS ESTÁ DE VOLTA. VEJA AS RECOMENDAÇÕES DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

MESMICE FICA LONGE DA LIVRARIA NOBEL DO ELOY NESTE DIA DAS MÃES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES