Em Várzea, AUMENTO de 300% nas apreensões de drogas

Em Várzea, as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) demonstram que a criminalidade vem apresentando números estáveis. As apreensões de drogas são a exceção. Mais casos foram registrados. Em janeiro deste ano, a delegacia da cidade registrou apenas um caso. Já no mês passado foram quatro ocorrências, aumento de 300%. Em janeiro de 2016 foram duas apreensões contra uma registrada em fevereiro.

Já nos casos de porte de drogas, em janeiro a Polícia Civil não teve ocorrências deste tipo. Em compensação, no mês seguinte foram dois casos, ou seja, aumento de 200%. Em 2016, janeiro teve cinco casos de porte de drogas e fevereiro, seis.

O número de carros recuperados teve uma queda acentuada entre 2016 e 2017. Em janeiro deste ano foram 12 casos contra 11 no mês de fevereiro. No ano passado, janeiro teve 24 casos. Fevereiro, 26. Entre um ano e outro, a queda foi de 53%

EM JUNDIAÍ, NÚMERO DE ESTUPROS CAI 40%

O quarto número mais significativo da pesquisa da SSP em Várzea refere-se aos casos de tráfico. No primeiro mês deste ano foram 11. No mês seguinte, 8. Queda de 27%. No ano passado, janeiro e fevereiro registraram 13 e 9 casos, respectivamente.

Quinze pessoas foram presas em flagrante em janeiro último. Em fevereiro foram 18. O aumento foi de 20%. No ano passado, o mesmo número se repetiu nos dois primeiros meses: 22 presos.