VÁRZEA E JARINU prorrogam prazos para pagamentos de impostos

várzea e jarinu

As Prefeituras de Várzea e Jarinu prorrogaram os prazos para pagamentos de impostos. A primeira adiará o pagamento do alvará dos comerciantes que tiveram as atividades interrompidas durante a pandemia de coronavírus. Jarinu também prorrogou o prazo de licença de funcionamento e alterou as datas de vencimentos do IPTU. Assim como Várzea e Jarinu, outras prefeituras da região estão auxiliando moradores. Louveira, por exemplo, decidiu pagar auxílio emergencial para comerciantes.

O prazo para pagamento do alvará de funcionamento de comércios e profissionais liberais de Várzea passou de 30 de março para 10 de setembro. Nesta data, poderá ser feito o pagamento à vista ou a primeira das quatro parcelas. As demais prestações deverão ser quitadas no dia 10 dos meses seguintes ou no próximo dia útil, quando o dia 10 for sábado, domingo, feriado ou ponto facultativo. A medida foi pedida por comerciantes da cidade, dia 18 de março, em reunião com o prefeito, professor Rodolfo, e o gestor municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Fernando Pasqualino, e acatada pela administração municipal.

Os contribuintes devem imprimir o alvará por meio do portal da Prefeitura, para realizar o pagamento (portal.varzeapaulista.sp.gov.br). Após acessar o site, é necessário clicar em “Empresa” e “2ª Via Alvará”; após selecionar CPF ou CNPJ, selecione a opção “Todos os tributos” e escolha “Alvará”. Se houver dúvida, basta entrar em contato com o setor de Tributação, pelo telefone (11) 4606-8660. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h30.

Jarinu – O pagamento do IPTU 2021, em Jarinu, poderá ser efetuado por meio de cota única, com 10% de desconto, até dia 20 de maio de 2021, prazo prorrogado em mais de 2 meses. A data original era 10 de março. No caso do pagamento parcelado do IPTU, a 1ª e 2ª parcelas poderão ser quitadas no dia 20 de maio (vencimentos originais: 10 de março e 9 de abril), sem incidência de multa e juros. As demais parcelas (3ª em diante) seguem data original de vencimento.

A Taxa de Alvará, licença de funcionamento, teve os vencimentos parcelados de março e abril prorrogados para 20 de maio de 2021, sem cobrança de multa e juros. Sendo assim, as parcelas de 10 de março e 9 de abril poderão ser pagas na nova data, em maio de 2021. Os interessados em prorrogarem o prazo de pagamento, de acordo com a Lei nº 2.111 de 31 de março de 2021, sancionada pela prefeita de Jarinu, Débora Prado, deverão solicitar, no setor responsável, nova guia com a data de vencimento atualizada.

Como solicitar novas guias: IPTU: iptu@jarinu.sp.gov.br – Alvará: tributos@jarinu.sp.gov.br – Telefone: (11) 4016-8200

VEJA TAMBÉM

QUEDA DE CABELOS APÓS COVID. MULHERES RECLAMAM. ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD…

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI