VÁRZEA PAULISTA terá Plano Municipal de Segurança Pública

VÁRZEA PAULISTA

A elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Várzea Paulista, que vai estabelecer metas, diretrizes e objetivos para essa área de atuação ao longo dos próximos 10 anos, terá mais uma etapa: o recebimento de sugestões, feitas por quaisquer interessados, de práticas de segurança a serem adotadas.

As ideias poderão ser enviadas por meio do site da Prefeitura, em questionários presente na consulta pública virtual, até 5 de dezembro. Elas serão discutidas na audiência pública virtual, que será realizada em 11 de dezembro, e possivelmente incorporadas ao plano, que tem data de finalização prevista para 18 de dezembro.

Mais sobre o plano – O documento em elaboração vai deixar claro como a GCM (Guarda Civil de Várzea Paulista) deverá atuar em conjunto com as demais forças de segurança (Polícias Militar e Civil) e as medidas sociais preventivas para atender ao que se planejou. Com tais medidas, a cidade passará a cumprir a Política Nacional de Segurança Pública e Sistema Único de Segurança Pública, regidos pela Lei Federal 13.675/2018. A legislação determina que todas os municípios tenham seu próprio plano de segurança pública e defesa social.

O link para o envio das sugestões: https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/planomunicipaldesegurancapublica/.

A audiência poderá ser acessada por quaisquer interessados, que poderá interagir e participar do debate virtualmente, no Facebook da Prefeitura de Várzea: facebook.com/prefeituravarzeapaulista.

Creches e pré-escolas – A Unidade Gestora Municipal de Educação de Várzea Paulista disponibiliza a relação das matrículas das pré-escolas municipais, para as crianças de 4 e 5 anos completos ou a completar essas idades até 31 de março de 2021. Basta procurar o nome na lista, em ordem alfabética, disponível clicando aqui. É preciso se dirigir à unidade indicada na relação, de 7 a 11 de dezembro, das 9 às 16 horas.

Os endereços das unidades escolares pode ser conferido em: shorturl.at/qwESU. A informação fica disponível com o clique no ícone à frente do nome da escola. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 4596-9004 ou 4596-9016, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

VEJA TAMBÉM

DEPRESSÃO NA MENOPAUSA: VEJA VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI