Para CDL e Sincomercio, VENDAS do Dia das Mães aumentarão 4%

VENDAS

Considerada a segunda melhor data para o varejo depois do Natal, o Dia das Mães, celebrado em 12 de maio, deve gerar um aumento de 4% nas vendas, em relação a 2018. De acordo pesquisa feita pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio)e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), 58% dos lojistas estão otimistas e acreditam na alta das vendas.

“Para o comércio, o dia das mães representa um segundo Natal. É uma data muito importante por isso intensificamos os trabalhos. Desde abril, o Sincomercio e a CDL distribuíram para as lojas associadas os cartazes alusivos à data e brindes com mensagens de amor para presentear as mães”, explica Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL.

Conforme o levantamento feito pelas entidades, a expectativa é de um aumento de 4% nas vendas em relação ao mesmo período no ano passado. O valor do tíquete médio oscila entre R$ 100 e R$ 150. De acordo com Maltoni, historicamente, os presentes que lideram a preferência dos consumidores nesta data são roupas, calçados, perfumes e flores.

“Geralmente os filhos optam por presentes que ficam na lembrança. Celulares e artigos da linha branca, como eletrodomésticos, também são procurados no período”, avalia. Ele destaca ainda o café da manhã e almoço em restaurantes da Região, assim como passeios turísticos. “As vendas no comércio central e nos shoppings e o movimento nos restaurantes fomentam a economia local”, ressalta.

Para garantir mais tranquilidade às compras dos consumidores nos dias que antecedem o Dia das Mães os comerciantes de Jundiaí estenderão o horário de funcionamento na sexta (10) e sábado (11). Na sexta, as lojas podem abrir até 22h, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e no sábado, até as 18h.

No sábado, no período das 9 às 15h, as entidades promoverão os passeios gratuitos no trenzinho Expresso da Alegria pelas ruas do centro de Jundiaí.  “Além de entreter, os passeios são uma forma de atrair os consumidores para prestigiar o comércio local de Jundiaí que oferece produtos diversificados e de qualidade, preços acessíveis e bom atendimento”. (Foto: dicasdeetiqueta.com.br)

TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA

FERIDAS: A SÍFILIS ESTÁ DE VOLTA. VEJA AS RECOMENDAÇÕES DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

LIVRARIA NOBEL DO ELOY DÁ DICAS DE LIVROS PARA CRIANÇAS

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES