Vendedores temporários: CDL não tem ideia de número de contratações

VENDEDORES TEMPORÁRIOS
Natal do ano passado: Trenzinho da CDL sensação entre as crianças

Duas datas importantes para os lojistas estão chegando: Dia das Crianças e Natal. O problema é que a pandemia de coronavírus virou o mundo de cabeça para baixo e ainda não se sabe o que irá acontecer daqui para frente. Nesta época, por exemplo, os comerciantes já iniciavam as contratações de vendedores temporários. A Câmara dos Dirigentes Lojistas(CDL), ainda não tem ideia de quantos trabalhadores deverão ser contratados. O Jundiaí Agora conversou com o presidente da entidade, Edison Maltoni:

Estão chegando datas importantes para o comércio: Dia das Crianças e Natal. A CDL acredita que até lá Jundiaí já estará na fase verde? Se sim, o quanto isto influenciará nas vendas de forma positiva?

Nossa expectativa é positiva quando a possibilidade do avanço de Jundiaí para fase verde até o Dia das Crianças. Como em todas as datas comemorativas, as entidades que representam mais de 14 mil CNPJs da região sempre reforçam a importância dos empresários trabalharem com antecedência para se preparar para a compra das mercadorias, gestão dos estoques, ações de marketing, treinamento de funcionários e iniciativas no ponto de venda. Também é essencial o investimento em promoções, facilidades de pagamento, kits de presentes, parcerias, fazer vitrines com decoração especial e ações criativas para atrair a atenção dos filhos e dos pais. As estratégias de marketing nas redes sociais são essenciais para estimular as vendas. Com certeza o Dia das Crianças impulsionará as vendas em segmentos diversos como lojas de brinquedos, roupas, calçados, acessórios, entre outros.

Se Jundiaí, até o Dia das Crianças, continuar na Fase Amarela, será muito negativo para os lojistas?

Na verdade como a cidade já está há algum tempo na Fase Amarela, os comerciantes tiveram que se reinventar e apostar em novas formas para conquistar os consumidores como as vendas em plataformas digitais, pelo WhatsApp, e-commerce, entre outras. Desta forma, acreditamos que mesmo que a cidade permaneça na fase amarela, uma data comemorativa como Dia das Crianças sempre estimula as vendas porque os pais não deixarão de presentear seus filhos.

Num ano normal, de quanto seria a expectativa de aumento de vendas no dia das Crianças? E para o Natal?

Em um ano normal, sem restrições no atendimento no comércio, em média a expectativa seria de um aumento de 5% nas vendas para o Dia das Crianças e Natal.

O que a CDL está planejando para incentivar as compras para 12 de outubro? Promoções? Descontos?

A CDL e o Sincomercio orientam os lojistas a utilizarem ferramentas gratuitas como o Classificados Jundiaí (www.classificados jundiai.com.br), desenvolvido pelo Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IIDetec) onde o próprio empresário pode disponibilizar seus produtos no site e fazer negócios diretamente com o consumidor. Outra possibilidade é investir nas ofertas no Vale Mais Jundiaí (www.valemaisjundiai.cobr), site que reúne descontos dos mais diversos segmentos: pet shops, restaurantes, hotéis, serviços, produtos, beleza, saúde. As entidades também desenvolverão uma ação que premiará os participantes com 50 caricaturas de crianças. Outra ações apontadas pelas entidades para estimular as vendas são o investimento em promoções, facilidades de pagamento, kits de presentes, parcerias, fazer vitrines com decoração especial e ações criativas para atrair a atenção dos filhos e dos pais. As estratégias de marketing nas redes sociais também são essenciais para estimular as vendas.

Nesta época do ano os lojistas já estariam fazendo contratações de vendedores temporários para o Natal. Como está este processo?

Este ano esta sendo atípico por isso ainda não temos como precisar como será.

Acredita que o número de contratações de vendedores temporários será menor este ano? Se sim, quanto?

Sim, mas não temos como precisar porque tudo depende da fase que a cidade estará nos próximos meses.

Sobre as ações do comércio para o Natal, a Prefeitura divulgou a seguinte nota: O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) reúne-se com frequência para análise situacional e a decisão pela realização ou não de eventos, bem como de seu protocolo, depende do cenário epidemiológico do Município próximo às suas datas de realização. A Prefeitura informa ainda que seguirá realizando fiscalizações integradas no Município, seguindo as determinações dos decretos municipais e do Plano SP do Governo do Estado.

VEJA TAMBÉM

VOCÊ SABE O QUE SÃO PESSÁRIOS? A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI