VERBA. É o que as Prefeituras querem para recuperar Marginal

VERBA

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e o prefeito de Várzea Paulista se reuniram para discutir a recuperação da Marginal do Rio Jundiaí e a ligação das avenidas União dos Ferroviários, em Jundiaí, e Ipiranga, na cidade vizinha. O objetivo é articular medidas para pleitear verba estadual para viabilização das obras.

Na Marginal do Rio Jundiaí o objetivo é recapeá-la novamente em toda a extensão. A pista está esburacada em diversos trechos e vem sendo alvo de reclamações dos motoristas.

Além disto, existe a intenção de pavimentar um trecho, em Várzea, que ainda é de terra. Os prefeitos também discutiram a possível canalização do rio Jundiaí e a construção de um parque linear com área de convivência arborizada.

A próxima etapa a ser seguida pelas duas prefeituras é apresentar os projetos na sede regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Isto deverá ocorrer nas próximas semanas. Campo Limpo Paulista, que também é cortada pela Marginal do Rio Jundiaí, deverá estar presente nesta fase.

Segundo nota divulgada no site da Prefeitura de Várzea, o Executivo de Jundiaí não descarta a implantação de prolongamento da avenida União dos Ferroviários com recursos de um financiamento junto ao Governo Federal.

LEIA

FAMÍLIAS DE ALUNOS RECEBERÃO ORIENTAÇÕES NA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA, EM JUNDIAÍ

ACESSE O FACEBOOK DO JA