Vereador de Itupeva é denunciado por ASSÉDIO. Mulheres vão protestar

ASSÉDIO

Cerca de 100 mulheres vestindo roupas cor-de-rosa deverão participar da sessão da Câmara Municipal de Itupeva, nesta terça-feira(30). Elas vão exigir que a presidente do Legislativo, Tatiana Salles abra investigação contra o vereador Valdir Miranda Bonifácio, o Valdir Ceará. Ele é acusado de assédio ou, como está no boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Itupeva, ‘importunação sexual’. A cópia do boletim de ocorrência teria viralizado na cidade(ao lado).

Uma representação por quebra de decoro parlamentar foi protocolada na Câmara. O vereador usou as redes sociais para se defender. Ele diz que ‘está sendo vítima de fake news com objetivo de atingir a honra de cristão, homem público e pai de família’

A representação contra Valdir foi protocolada no último dia 16 e tem o número 181/19. Ela é assinada pelo conferente Jefferson Lara de Oliveira. No documento, ele cita o boletim de ocorrência feito no dia 22 de fevereiro com o número de 523/2019.

A expectativa era de que a presidente da Câmara apresentasse a representação na sessão do dia 23 ou na extraordinária do dia seguinte, o que não aconteceu. Por este motivo, um grupo grande de mulheres indignadas com a postura de Tatiana Salles deverá comparecer à sessão do dia 30. Todas prometem se vestir de rosa e pressionar a presidente da Casa a dar continuidade ao caso.

O boletim de ocorrência afirma que a vítima trabalha em uma empresa e que Valdir passou a frequentá-la para falar com o proprietário. Isto teria ocorrido em janeiro e, na segunda vez que esteve no local, o vereador teria convidado a mulher para jantar. No dia seguinte, ele teria investido contra ela, passando a mão por seu corpo. Valdir, segundo relatou a vítima à Polícia Civil, teria até tentado colocar dinheiro num dos bolsos dela.

Dias depois, a suposta vítima afirma que fechava a empresa e chovia muito. Valdir teria aparecido e oferecido carona. Ela aceitou. No relato que está no boletim, a mulher explica que o vereador teria pegado um caminho diferente e estacionado. Em seguida, teria tentado beijá-la à força, além de oferecer cesta básica, dinheiro e emprego.

A vítima afirma que foi à Câmara Municipal para falar com assessores do vereador. Lá, duas mulheres – uma, de acordo com ela seria a esposa de Valdir – teriam acionado o gravador do celular para registrar a conversa. O mesmo teria sido feito pela vítima que acabou deixando o prédio do Legislativo com medo.

Nota – No último dia 17, na sua conta do Facebook, Valdir Ceará(foto abaixo) divulgou nota endereçada ao eleitores e correligionários. Ele escreveu o seguinte: “Estou sendo vítima de uma campanha difamatória, com propagação de notícias falsas – fake news -, tendo o intuito de atingir minha honra de cristão, homem público e pai de família!

A vinculação criminosa dessas falsas notícias, se deram por meio de falsa comunicação de crime, feita por uma pessoa que está aliada a um blogueiro, que tem por objetivo chantagear, para obter vantagem ilícita, recebendo certa quantia de dinheiro.

Entretanto, inconformado com essa situação, procurei pelas autoridades policiais e registrei boletim de ocorrência contra estas pessoas pelos crimes de calúnia, difamação e extorsão, apresentando as provas que possuo, materializadas em mensagens de texto, áudios e vídeos.

As investigações sobre os crimes estão tramitando pela Delegacia Seccional de Polícia de Jundiaí e o descansarei até que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos e os criminosos sejam devidamente condenados pela Justiça!

Desta forma, estou confiante em Deus e na Justiça, com absoluta certeza de que tudo será esclarecido em breve. Agradeço o apoio que venho recebendo da população de Itupeva, que conhece seu trabalho e caráter! Quando se faz justiça, o justo se alegra, mas os malfeitores se apavoram(Provérbios 21:15) – Vereador Valdir Miranda Bonifácio – “Valdir Ceará”(PSB).

Sem retorno – Mesmo com a nota publicada nas redes sociais, o Jundiaí Agora tentou contato com o vereador através do e-mail da Câmara e do Messenger. Ele não deu retorno. O JA procedeu da mesma maneira com a presidente do Legislativo, Tatiana Salles(foto acima). Ela também não deu retorno.

TRIVACIN PREMIUM FALA SOBRE OS PERIGOS DA MENINGITE

VEJA TODOS OS VÍDEOS DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: SAÚDE E BEM-ESTAR!!!

QUER BOLSA DE ESTUDO? CLIQUE AQUI

NÃO DEIXE DE ACESSAR O FACE DO JA