VERGONHA de pedir desconto? Não sinta não!!! Veja o vídeo

VERGONHA

Sabe aquelas pessoas que dizem ser feio pedir desconto? O terapeuta financeiro Pedro Braggio dá uma dica importante para você: nunca sinta vergonha de pedir desconto, que é uma coisa boa e faz bem para seu bolso. Vergonha é não pedir, vergonha é não barganhar!!!

PEDRO BRAGGIO

Autor do livro “Dinheiro é Bom e eu Gosto” e coautor do livro “Empreendedor Total”. É educador e terapeuta financeiro há mais de 25 anos. Graduado em Ciências Contábeis e especialista em finanças. Professor de graduação e pós-graduação nas áreas de finanças e empreendedorismo. Ministra palestras de Reeducação financeira em Universidades, empresas e outras entidades em todo o Brasil.(Foto: editionf.com)

DEZ DICAS PARA PEDIR DESCONTOS

1 – Diga o quanto quer pagar – Antes de fechar o serviço ou a compra, esclareça ao negociante que está disposto a pagar apenas um determinado valor – que é menor do que o oferecido. Domingos relembra que o vendedor quer fechar negócio , e que com isso fará um esforço para conseguir o desconto que precisa, ou pelo menos a parte dele.

2 – Negocie independente da forma de pagamento – Primeiramente, pergunte o valor parcelado sem juros. Em seguida, questione o quão mais barato sairia se o pagamento ocorresse à vista. Depois, veja se consegue parcelar o valor final (desde que caiba em seu orçamento). Desta forma, terá todas as informações reunidas e as melhores condições de arcar com a nova dívida.

3 – Pague em dinheiro – Domingos ressalta que com o dinheiro em mãos, o consumidor tem muito mais poder durante a negociação, uma vez que os lojistas são taxados por utilizar as máquinas de cartões. Neste acordo, o desconto deve ser referente a essa taxa.

4 – Seja educado e cordial – Pode ser estranho aconselhar uma postura assim, mas muitos consumidores são mal educados com os comerciantes que os atendem. Além de ser o certo, tratar uma pessoa educadamente – com um bom relacionamento estabelecido, será muito mais fácil a concessão de descontos por parte do vendedor.

5 – Vá às compras com alegria – Bom humor e descontração podem render um maior jogo de cintura ao consumidor na hora de pedir descontos, assim também é mais fácil ganhar a empatia do vendedor.

6 – Não tenha vergonha – Não se sinta pressionado a comprar o produto ou o serviço ao ter seu pedido de desconto negado. Nessas ocasiões, agradeça educadamente ao lojista e procure outro estabelecimento, sem maiores problemas.

7 – Tenha tempo – Não poupe tempo na hora de ir às compras, a prática deve conter conversas com os vendedores e a disposição em ir para duas ou três lojas, para que o produto desejado seja pesquisado. “É melhor gastar sola de sapato do que o dinheiro que você trabalhou muito para conquistar”, alerta Domingos.

8 – Saiba a hora certa de comprar – Caso queira ir às lojas de departamento ou restaurantes com preços tabelados, lugares mais difíceis de negociar os preços, prefira ir durante os períodos de queima de estoque e promoções.

9 – Pesquise online – O especialista lembra que, geralmente, os preços online são mais baixos do que nas lojas físicas. Mesmo diante desta realidade não deixa de negociar pessoalmente com o lojista e não se esqueça de levar para ele os preços exibidos na pesquisa online.

10 – Valorize pequenos descontos – Saiba que pequenos descontos podem ser muito relevantes, se você deixou de pagar R$ 100 em um produto para pagar R$ 90, considere uma economia de 10%. Se algo custava R$ 15 e você pagou R$ 10, lembre-se de que houve uma redução de um terço do valor. Valorize essas conquistas. Fonte: Economia – iG

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