Entre vetos e projetos, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado(foto), terá quatro itens apreciados na próxima sessão da Câmara, quarta-feira(17). No total, os vereadores discutirão 10 itens. Os vetos e projetos de Machado serão votados logo no início da sessão. São eles:

  • Veto total ao projeto do vereador Arnaldo Ferreira que altera a Lei 3.233/1988, que regula a arborização e ajardinamento dos logradouros públicos urbanos, para permitir a contratação de empresa particular para realização de poda ou remoção de árvores.
  • Veto total ao projeto do mesmo vereador que exige emissão de receitas médicas e odontológicas com letra legível, por extenso e em linguagem correta.
  • Projeto que prorroga o mandato dos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Jundiaí.
  • Projeto que prorroga o mandato dos integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural.

Depois dos vetos e projetos do prefeito, os vereadores votarão projeto de decreto legislativo, de autoria da mesa diretora da Câmara, que referenda a nomeação do ex-vereador José Galvão Braga Campos para o cargo de superintendente da Fundação Municipal de Ação Social(Fumas).

Também será votado projeto que referenda as nomeações de João Carlos Figueiredo, Anita Carolina Lunardi Petrin e Cláudia George Musseli Cezar para ocuparem, respectivamente, os cargos de diretor-presidente; diretora de benefícios e diretora administrativo-financeira do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí(Iprejun).

A sessão terminará com a votação de três moções. A primeira é de autoria de Adilson Roberto Pereira Júnior e apela ao Governo do Estado pela revitalização da Marginal do Rio Jundiaí.

Márcio Petencostes de Souza apresentará moção de apelo à CPFL pela normalização da entrega das contas de consumo residencial no Jardim Califórnia.

Antônio Carlos Albino terá votada moção de repúdio à decisão do Governo do Estado de São Paulo de elevar alíquotas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que aumenta a carga tributária para o trânsito de produtos.

A última moção a ser apreciada é de Douglas Medeiros. Ele manifesta apoio à Campanha de Prevenção à gravidez na adolescência desenvolvida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em parceria com o Ministério da Saúde.

VEJA TAMBÉM

CONTROLE DE PESO E ALIMENTAÇÃO PARA GESTANTES. ASSISTA A MAIS UM VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI