VIDA empenhada em vida. A dos outros e também a sua…

Admiro demais gente de vida empenhada em vida: a dos outros e a sua. Vai, dessa forma, tecendo a malha de seu caminho. Se um ponto se desfaz, dá nó, ou enrosca, refaz.

No dia 19 de março, estive em uma consulta com o Dr. Albino Fávaro Neto. Assim que entrei na sala, disse-me que seria ele, naquele instante, a me relatar um fato. Costumo chegar falando mais do que a boca. Estava ele radiante: aniversário de 40 anos de consultório no mesmo local. Inaugurado na festa de São José e a bênção dada pelo inesquecível Dom Joaquim Justino Carreira que, em 1979, completara dois anos de Ordenação Sacerdotal. Dr. Albino, da dedicação à melhoria da saúde de incontáveis pessoas! Quantos bebês chegaram ao mundo pelo acolhimento de suas mãos em berço,com respeito, carinho profissionalismo e aplausos ao Criador. Nossa mãe e eu somos testemunhas de seus cuidados extremos em cirurgias que nos devolveram o bem-estar.

Bonita aquela felicidade do Dr. Albino, juntando: sua trajetória na medicina, sua família e São José. Contou-me que já participara da Missa das sete horas na Catedral NSD.

Pensei em São José, de flores brancas e amarelas:  amor-perfeito. O servo fiel e prudente a quem Deus confiou o Seu Filho. Como escreveu o Padre Gabriel de Santa Maria Madalena, OCD, em seu livro “Intimidade Divina”: “Toda a vida de José foi ato prolongado de fé e obediência, nas mais obscuras e difíceis situações, humanamente falando. (…) Totalmente disponível para Deus, sempre atento aos seus acenos e totalmente entregue ao divino serviço”.

Pensei em Dom Joaquim: naquele dia seriam 42 anos de Padre. Viveu a sua missão sacerdotal durante 36 anos, pleno de fé, coerência, sabedoria do Alto e partiu para o Céu em 2013.

OUTROS ARTIGOS DE MARIA CRISTINA CASTILHO DE ANDRADE

O QUE GUARDAS NO CORAÇÃO?

CRIANÇAS, VIOLÊNCIA E APRENDIZAGEM

VIVÊNCIAS DA MISERABILIDADE DO SER HUMANO

VIVÊNCIAS PARA APLAINAR O CORAÇÃO

VIVÊNCIAS DE VIAGEM

VIVÊNCIAS COM O PAPA FRANCISCO

VIVÊNCIAS DO BEM E DO MAL

Pensei no que conheço da história do Dr. Albino, casado com minha querida amiga, igualmente médica competentíssima, Maria Isabel Guimarães Fávaro – Bel. Os quatro filhos: Daniela, Flávia, Juliana, Gustavo, todos do bem e de coração bom, em sintonia com o Senhor. Os genros, nora, netos… Dr. Albino e Bel atentos também aos acenos de Deus e despojados de cifrões para salvar vidas.

Juntei as mãos de: São José, Dom Joaquim, Dr. Albino e Bel: mãos que trabalham, rezam, fazem-se da vontade de Deus e do socorro ao próximo. Sinais de Belém, Nazaré e Jerusalém.


MARIA CRISTINA CASTILHO DE ANDRADE

Com formação em Letras, professora, escreve crônicas, há 40 anos, em diversos meios de comunicação de Jundiaí e, também, em Portugal. Atua junto a populações em situação de risco.


ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA. É SÓ CLICAR AQUI!