Um vídeo de dois minutos feito na noite do dia 23 de março está causando alvoroço entre os entusiastas da ufologia em Jundiaí. Durante 1h15, pontos brancos e coloridos piscam na tela negra, supostamente o céu visto da Serra do Japi. As imagens foram captadas por um integrante do Grupo Renascendo. Comandados pela ufóloga Helenice Rodrigues, 17 adultos e uma criança faziam vigília no local e demonstram – durante a filmagem – assombro diante dos sinais no céu. O vídeo registrou as vozes deles. As imagens passaram pelo crivo de um consultor da Revista UFO, uma das mais conceituadas neste assunto. Porém, são inconclusivas.

De acordo com Helenice, o vídeo feito naquela noite começou por volta das 20h30, sendo editado por um participante do grupo e foi enviado para análise de um perito de imagens da publicação. “Ele respondeu, de acordo com a ufóloga, que tentou isolar alguns frames(quadros) e melhorar a qualidade num editor de imagens”, afirma. O especialista, comenta Helenice, disse que “o vídeo tem tudo para ser autêntico. Porém, a qualidade impede uma análise técnica, não servindo para afirmar o refutar nenhuma hipótese”.

“Eu já tinha visto algo parecido na mesma direção. Achei que poderiam ser estrelas. Depois, em março de 2017, eu e mais uma pessoa vimos cinco OVNIs de várias cores sobre a Serra do Japi, no vale dos Cebrantes”, relembra.

Segundo o relato de Helenice, o vídeo do mês passado foi feito durante o encontro mensal do Grupo Renascendo por um membro que participava pela primeira vez. Os avistamentos foram feitos próximo da Chácara Sol Maior, local onde o grupo costuma se reunir.

Conforme relata Helenice, “houve momentos de grande euforia quando avistamos luzes de várias cores piscando, com predominância das cores brancas, como estrelas cintilantes, que chegou a confundir a todos”.

Ao fundo, durante toda a filmagem, os integrantes do Grupo Renascendo não escondem o assombro diante das luzes. Um deles, morador de São Paulo, afirma que “tem um esquadrão(de naves) aqui em cima”. Além do vídeo(acima), outros participantes filmaram com os próprios celulares. As imagens não têm qualidade.

MAIS VÍDEOS

DRA. LUCIANA WOOD FALA SOBRE INFECÇÃO URINÁRIA DEPOIS DA RELAÇÃO SEXUAL

TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES