VILA REAL: Prefeito obtém verba para regularização. Topografia tem início

vila real

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga(foto) e o Chefe da Casa Civil, João Paulo de Souza, estiveram na Secretaria de Estado da Habitação, para receber do secretário da Pasta, Flávio Amary, R$160 mil que será destinado à regularização fundiária da Vila Real.

“Mais uma conquista para os moradores da Vila Real. Por meio do convênio que temos com o governo estadual estamos conseguindo recursos e avançando com o processo de regularização fundiária do bairro. Tenho esperança de que possamos entregar a regularização aos moradores o quanto antes”, disse o prefeito.

A parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado de SP para beneficiar a vial Real acontece por meio do programa Cidade Legal, projeto que acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária, sem custo aos municípios e aos moradores de núcleos de interesse social.

Topografia – Os trabalhos de regularização fundiária na vila Real já foram retomados. Os moradores do bairro devem ficar atentos para receber as equipes de topografia. O trabalho começou pelas ruas e calçadas e depois seguirá para as vielas e a parte interna dos lotes.

O levantamento é realizado pela equipe da empresa Medral e os funcionários estão devidamente identificados, com crachá e uniforme (calça azul e camisa cinza), além da máscara de proteção, seguindo as medidas de segurança contra o Covid-19. O trabalho de campo na vila Real é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. A expectativa é que o trabalho seja concluído em aproximadamente 40 dias.

De acordo com o responsável pelo levantamento, o topógrafo Marcio Alan, a equipe de medição não pedirá nenhum tipo de documento ao morador ou solicitará entrar dentro das residências. “A medicação dentro dos lotes será feita na área externa, medindo o tamanho do terreno e a área construída”, explica.

O apoio da população é essencial para a rápida conclusão da iniciativa. “O levantamento topográfico é necessário para a regularização do terreno, para que assim, os moradores possam conquistar a escritura. Nossa equipe está a campo para auxiliar nesse trabalho”, relata Marcio.

O levantamento ocorrerá nas quadras 06 a 17, entre as Ruas Taguá até Rinópolis, do lado esquerdo da Rua Pacaembu, até chegar à Unidade de Saúde da Família e no lado direito da Rua São José do Rio Pardo.

Residencial Vale Verde – O empreendedor do Residencial Vale Verde, na região do Jardim Bahia, recebeu o alvará e, juntamente com os moradores, deverá executar as obras de infraestrutura, segundo cronograma físico-financeiro, como drenagem, redes de água, esgoto e iluminação, além de guias e sarjetas. Essas obras são da primeira etapa. “A segunda etapa inclui asfaltamento. De acordo com o cronograma, mas isso fica por conta dos empreendedores do loteamento e com os moradores”, disse Josué Vieira Santana, gestor municipal de Obras e Urbanismo.

Após a conclusão dessas e demais obras e ações de questões ambientais, a Prefeitura autorizará o início do processo de entrega do CRF, Certificado de Regularização Fundiária de interesse específico, ou mesmo matrículas, aos moradores. “Os moradores, em reunião com a Prefeitura e o empreendedor, decidiram por só iniciar o processo de regularização após a conclusão da pavimentação das ruas. Depois dessas obras realizadas, deverá ter início à entrega dos CRFs”, completou Josué.

VEJA TAMBÉM

REPOSIÇÃO HORMONAL: ASSISTA AO VÍDEO COM A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI