VIOLA CAIPIRA: Orquestra se apresentará no Complexo Fepasa

viola caipira

O público de Jundiaí e região, apreciador de música raiz, não pode deixar de acompanhar – presencialmente ou ao vivo pela Internet – a apresentação gratuita que a Orquestra Paulistana de Viola Caipira fará no Complexo Fepasa na noite de sábado(16), a partir das 19 horas.

Evento que faz parte Projeto “Viva a Viola 2021”, o show vai reunir os violeiros e suas violas de 10 cordas para um eclético repertório, que vai da música de raiz às inusitadas e originais incursões na música erudita, world music, new age e MPB, por vezes mesclando esses estilos e, com isso, despertando o interesse de pessoas de diversas faixas etárias.

A fim de bem acomodar o público, o Complexo Fepasa disponibilizará 500 cadeiras e diversos espaços para acompanhar a exibição em pé. Por se tratar de um show inclusivo, vai haver também área reservada para idosos, PCDs, gestantes, pessoas com crianças de colo e autistas. Uma intérprete de libras estará presente durante todo o evento.

Com o objetivo de facilitar o acesso do público, haverá transporte grátis para o Complexo Fepasa, saindo do Grendaac, às 18 horas, e retorno após o término da apresentação. Usar essa comodidade é fácil: basta embarcar no local.

Durante toda a exibição, o público poderá fazer doações voluntárias de qualquer quantia ao Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendaac). Os que estiverem presencialmente devem doar via QR Code nos totens espalhados pelo espaço e quem estiver acompanhando de casa poderá doar pelo YouTube, no QR presente na tela.

Sobre a Orquestra Paulistana de Viola Caipira – Inaugurada no dia 29 de setembro de 2002, tem como padrinhos Inezita Barroso e Pena Branca. Tem como objetivo central a pesquisa, difusão e divulgação da cultura caipira.

Atualmente a principal atividade é o resgate do repertório musical da Viola Caipira já que não existem publicações formais ou informais com as letras e arranjos dos registros fonográficos originais, além de fomentar, através da convivência e pesquisas de campo, a cultura caipira, onde o estudante de viola é levado à imersão no universo cultural de seu instrumento, sem o qual se faz impossível a autenticidade de seu aprendizado.

Sendo assim, todas as peças executadas pela orquestra e os materiais didáticos utilizados no curso de viola caipira oferecido pelo CEM – Centro de Educação Musical Tom Jobim.

VEJA TAMBÉM

VEJA COMO FOI O INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DA AVENIDA NOVE DE JULHO

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: MUITAS NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES