VÍRUS ajuda a encarar e enxergar a vida de forma diferente

VÍRUS

Quando nos deparamos com o desconhecido, podemos sentir medo, receio, alguns até podem “travar”, não conseguindo ir de encontro com tal situação. Isso aconteceu conosco nesta pandemia. O vírus que antes estava do outro lado do mundo foi chegando, chegando e quando menos esperávamos estava diante de nós. Alguns se prepararam para tal momento, outros não imaginavam a proporção que iria tomar e, para alguns, parece que a vida não mudou em nada.

No meio das incertezas da pandemia, muitas pessoas viram suas vidas mudarem drasticamente. Redução na jornada de trabalho, suspensão de contratos, demissão… Quantas pessoas perderam a sua fonte de renda e tiveram que se reinventar? Quantas pessoas que estavam busca de uma recolocação sentiram seus sonhos ficarem mais distantes?

Não podemos apenas nos lembrar deste ano de forma negativa. Claro, que as situações ruins irão deixar sequelas por muito tempo em nós e nas outras pessoas, cada um em particular vai carregar algo. Mas, podemos dizer que esse ano nos proporcionou encararmos as situações de maneira diferente. Passamos a enxergar as coisas com outros olhos, de uma maneira que muitos não viam até então.

Descobrimos a fé. Ela está tão presente e muitos viram que ela é muito maior do que imaginavam. Acreditamos em Deus: Ele nos auxiliou em todos os momentos, foi base de força e de provisão para tudo o que precisávamos. Descobrimos o amor: sim, ele transpõe barreiras; podemos amar as pessoas mesmo longe. Aprendemos a ter paciência e vimos o quanto ela anda de mãos dadas com a sabedoria. Aprendemos ainda que não sabemos nada, a vida precisa ser vivida porque não sabemos o nosso dia de amanhã.

Nosso medo foi tão grande que uma das preocupações da OMS era o aumento de pessoas com depressão, síndrome do pânico e outros transtornos psicológicos. E o número de pessoas que buscaram ajuda neste período que estamos passando aumentou consideravelmente; ajuda em todos os sentidos: autoconhecimento, espiritualidade, investimentos, cursos diversos, atendimento psicológico, terapias etc.

Isso aconteceu porque fomos obrigados a parar e trazer para a nossa consciência o que realmente precisávamos mudar em nós. Porque vimos o que realmente é importante para nós. Mas nem todos tiveram esse despertar para viver esse período e continuarão a sobreviver. Pessoas que não aproveitaram esse momento de desaceleração para cuidar de si, de cuidar de quem estava ao seu lado…

Ainda temos tempo, podemos trazer esse despertar para nós e aproveitar que estamos aqui, agora, vivos e presentes para descobrirmos tudo de mais maravilhoso que podemos ser. Descobrir nossa força interna, nossa amabilidade, nossa coragem, determinação. Podemos ser melhores para conosco, para com os outros.

Podemos reconhecer o amor de Deus ou qual seja o nome que você conheça. Podemos trazer a conexão que precisamos e sermos gratos pelas menores conquistas, menores coisas que acontece na vida. Podemos entender que gratidão não é apenas uma palavra da moda, gratidão assim como no seu sentido literal, é o reconhecimento e agradecimento de tudo o que acontece na vida.

Somos capazes de mudar a qualquer momento, aproveite esse momento presente e mude o que te incomoda, se transforme em um ser admirável para você mesmo e manifeste essas mudanças positivas em todos à sua volta. Você pode ir além!(Foto: Agência Brasil)

ROBERTA PERES

Formada em Gestão de Recursos Humanos, Eneagrama, conhecimento em técnicas de PNL, com carreira desenvolvida em liderança e desenvolvimento humano. 

VEJA TAMBÉM

EXAMES DE ROTINA: GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA COMO VOCÊ DEVE AGIR DURANTE A PANDEMIA. CLIQUE AQUI E VEJA VÍDEO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI