21, outubro , 2018
Home Sociais A visita oficial do cônsul-geral ITALIANO a Jundiaí

A visita oficial do cônsul-geral ITALIANO a Jundiaí

O cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa(na foto ao lado em pé, discursando) esteve em Jundiaí para visita oficial, foi ao Paço Municipal onde encontrou-se com o prefeito Luiz Fernando Machado. O chefe do Executivo e o italiano conversaram sobre expansão de novos investimentos na região.

O tema, depois, foi pauta de encontro com empresários. A noite, Filippo foi recepcionado em jantar festivo, regado a queijos e vinhos, no salão vip do restaurante-pizzaria Vesúvio, sempre bem comandado pelo empresário Mateus de Souza, auxiliado pela esposa Helena Balbino.

Filippo veio acompanhado do vice-cônsul Simone Panfilli e do diretor escolar do Consulado, Augusto Bellon, ciceroneados por Leandro Nalini, membro do Comitê dos Italianos residentes no Exterior. Nas fotos de Elza Francisca, alguns momentos da elegante recepção que reuniu empresários e convidados da região, Campinas e Sorocaba. 

Simone Panfilli, vice-cônsul e Antonio Cordone que representa o consulado em Jundiaí

Célia Cordone, entre os muitos convidados, aproveitou pra falar sobre o Clube Ação Solidária do qual ela faz parte e que com suas beneméritas  já está programando campanha de Natal em prol de comunidades carentes

Miguel Angelo Potenza também esteve presente levando mensagem e bem representando a mãe Lourdinha Torres Potenza e o irmão, Marcel prestigiado advogado e professor

Coronel Carlos Henrique da Silva Martins, comandante do 12º GAC fez questão de, pessoalmente, convidar o cônsul-geral da Itália Filippo La Rosa, para as festividades alusivas aos 99 anos da unidade militar que começam próxima quarta-feira com grande concerto da Banda Sinfônica do Exército, no Teatro Polytheama, 19 horas, com ingressos gratuitos na bilheteria do teatro. Vai ser show…

Augusto Bellon, diretor escolar do Consulado Italiano em São Paulo e Leandro Nalini

Dirceu Cardoso e Thiago Agostinho também participaram da recepção ao cônsul italiano

Maria Ines Mecca Secretária da Associação Ítalo-Brasileira de Itatiba e o casal Maria Cristina-José Wilson Capeletto, presidente da mesma entidade,  também foram prestigiar o cônsul Filippo La Rosa

Coronel Carlos Henrique Silva Martins, Conceição Truffa e o casal Matheus(Helena Balbino) de Souza, que há muitos anos comanda o Vesúvio, anfitrião perfeito ao consul e convidados

Momento homenagem para Augusto Bellon, diretor escolar do Consulado Italiano em São Paulo aplaudido pelos representes da comunidade italiana da região.

Banda Sinfônica do Exército no Polytheama e de graça – Considerada um dos maiores grupos de formação instrumental da atualidade no país, a Banda Sinfônica do Exército estará em  Jundiaí na próxima quarta-feira (10) para concerto especial do Polytheama, como parte das comemorações dos 99 anos do 12º Grupo de Artilharia de Campanha. A banda virá completa, com todos os instrumentos convencionais mais aqueles que a caracterizam como sinfônica, incluindo oboés, corne-inglês,diversas espécies de clarinetes e saxofones, naipes de percussão como teclados, marimba, vibrafone, xilofone, glockenspiel, tímpanos, bombos, campanas e cordas: piano, contrabaixos e violoncelos.

Ou seja: promete ser uma das melhores apresentações musicais da temporada, garante o maestro-titular sub-tenente Gilson de Souza Silva, que está preparando programa especial para a noite. Importante: o concerto é gratuito e os convites podem ser retirados antecipadamente na bilheteria do Teatro Polytheama (4586-2472) e no 12º GAC (4527-2176).

 

Pró-“estaçãozinha” – Destruída por um incêndio (ainda não se sabe se casual ou provocado) há cerca de dois meses, as ruínas da “estaçãozinha” da antiga Companhia Paulista (CP) de Estrada de Ferro, próxima ao viaduto da Ponte São João, estarão no centro das atenções próximo dia 13, sábado que vem. Motivo: Eusébio dos Santos está mobilizando adeptos, voluntários e colaboradores para, juntos, recolherem o que sobrou do prédio e entregarem ao COMPAC (Conselho Municipal do patrimônio Cultural e a Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura.O evento está marcado para às 10 horas, aberto a quem quiser comparecer.

História e memória – O prédio, ou, o que sobrou dele, faz parte do conjunto de obras antigas das extintas estradas de ferro que, por meio dos trens de passageiros, ligavam Jundiaí ao Interior do Estado. E que, atualmente, faz parte do DNIT, ligado ao Ministério dos Transportes. A intenção dos voluntários, liderados por Eusébio dos Santos, é buscar resgatar um pouco da história da ferrovia da cidade e conscientizar as novas gerações sobre a importância de se preservar o patrimônio histórico, que aos poucos vai deixando de existir.

Locomotiva e Casa de Máquinas – No Complexo Fepasa e ainda relegada ao esquecimento tem a antiga locomotiva da CP que, há tempos, aguarda por recursos e iniciativas,sobretudo privadas, que permitam sua restauração. Assim  assim como a antiga “casa de máquinas”, em frente à estaçãozinha igualmente prestes a cair. Tudo depende de dinheiro(e não é pouco) bem como de apoio dos governos municipal, estadual e federal, no momento ocupados com os resultados das eleições deste domingo .Ou seja: o resgate da história da cidade depende da iniciativa privada. Quem desejar, só chegar, aderir e colaborar.

Lançamento – No último dia 29, na cafeteria O Barão Café, ocorreu o lançamento do livro infantil Amizade de Minhoca (Editora InHouse) da professora Sandra Torres. Teve muita música e atividades lúdicas. É o segundo livro infantil da autora e traz a diversão da leitura com a amizade de duas minhocas muito diferentes que ensinam o respeito às diferenças com uma história de brincadeiras e rimas com amigas e minhocas, a Siriri que é muito agitada e a Dondoca que é dorminhoca. A professora Sandra Torres é especialista em Alfabetização e Letramento, Educação Especial e Literatura e reúne nessa nova aventura sua experiência profissional propondo uma leitura lúdica que ensina e diverte os pequenos leitores. O livro está a venda na Parazzi Papelaria, no Mercadão da Cidade, nas livrarias da cidade, pelo site da livraria cultura e por ebook pela Amazon.

 

Outubro Rosa e campanha – O câncer de mama continua sendo uma das doenças que mais mata ou mutila as mulheres no Brasil, razão pela qual diversas ONGs, instituições que tratam a doença, grupos médicos e hospitais, como o ICESP ( Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) e prefeituras estão investindo na campanha de prevenção por meio do “Outubro Rosa”. O alerta é pela conscientização no sentido de que quanto mais cedo for identificada a doença, melhor e mais eficiente será o tratamento. Laços rosas darão o tom durante todo outubro.

Telecomunicações: defesa nacional – Este será o tema, dos mais oportunos por sinal, que Juares Martinho Quadros do Nascimento, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações e ex- Ministro das Comunicações,irá proferir próximo dia 18 em Jundiaí, no auditório da Astra, as 19 horas. Ele é convidado do 12º GAC. O evento faz parte das comemorações alusivas aos 99 anos (no dia 18) da tradicional unidade militar, sob o comando do coronel Carlos Henrique da Silva Martins. Interessados devem confirmar presença até dia 15 pelo fone: 4527.2176.

Confraria – A Coca Cola Femsa Brasil promove quarta-feira a Confraria de Imprensa em Jundiaí. Na Casa Cica a partir das 18h30. Oportunidade de estreitar o relacionamento com o staff de comunicação da empresa. Vai ser concorrido.

Para a infância – Com o tema “Um Novo Olhar-Festival de Artes para a Primeira Infância” e mais de 30 atividade diferentes e gratuitas, o Sesc Jundiaí vai dedicar o mês de outubro às crianças. Vale a pena conferir a programação: apresentações teatrais, circenses, musicais, sessões de cinema, uma instalação interativa (Mirantes, de Stela Barbieri), ateliês, oficinas de criatividade e, para os adultos – pais, educadores e o público interessado em geral – atividades formativas como bate-papo, palestra e workshop para refletir e discutir o universo infantil. A partir do próximo dia 11 e para fomentar a arte entre os pequenos.

O Brasil que teremos – Neste domingo os brasileiros vão às urnas para exercer o direito ao voto e escolher dois senadores, deputado estadual, federal e o presidente da República, num processo dos mais intrincados e surpreendentes de todos os tempos.Pra dar muito que falar. Pelos vistos e se as pesquisas estiverem retratando a realidade dentro da mínima margem de erro, teremos segundo turno polarizado entre a esquerda festiva e a direita contundente, por conta, risco e escolha do eleitor, responsável pelo Brasil que teremos.

UMAS & OUTRAS

♠Rosana Camargo contando que sua “Nova Opção” está apresentando lançamento a nova coleção Primavera/Verão 2019, com muitas cores, bolas, pantalonas e retrôs. Fica na rua do Retiro, 1567.

♣Clube da Lady está organizando passeio especial para Andradas, em Minas Gerais, com visita à Vinícola Casa Geraldo,degustação de vinhos, queijos e almoço harmonizado. Dia 8 de novembro com saída da Voage Turismo, 8 horas, e retorno mesmo dia, por volta das 18 horas.

♥Os juízes Marco Aurélio Stradiotto de Moraes Ribeiro Sampaio, Fábio Estevam Fernandes e Jane Rute Nallini Anderson, do Fórum de Jundiaí, vão conduzir o processo eleitoral em Jundiaí, responsáveis pelas 281ª, 65ª e 424ª zonas eleitorais, respectivamente. Bom trabalho, com certeza.

Facebook Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA


  • Termos e condições para publicação de comentários de leitores

    O presente termo tem como objetivo informar as condições para a publicação de comentários em murais e matérias jornalísticas no site Jundiaí Agora, na forma que se passa a expor:

    É vetada a publicação de comentários que:

    • sejam falsos ou infundados;
    • invadam a privacidade de terceiros ou manifestamente os prejudique;
    • promovam racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
    • violem direitos de terceiros, tais como direitos de propriedade intelectual;
    • tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou, ainda, que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca(banners publicitários, vendas on-line, etc);
    • promovam discriminação de qualquer natureza;
    • incitem à violência;
    • explorem medo ou superstição;
    • se aproveitem da deficiência de julgamento e inexperiência das crianças;
    • desrespeitem valores ambientais;
    • apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
    • promovam “correntes” ou “pirâmides” de qualquer espécie;
    • violem a legislação pátria.
    • calúnia, difamação, injúria, ofensa, perturbação da tranquilidade alheia, perseguição, ameaça ou violação de direitos de terceiros;
    • propaganda política para candidatos(partidos ou coligações) e propaganda de seus órgãos ou representantes;
    • páginas e arquivos criptografados/ protegidos por senhas;
    • programas/arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
    • programas ou componentes de computador de usuários que venham a acessar a página do Jundiaí Agora;
    • Todo tipo de pirataria, inclusive de software;
    • O usuário não poderá utilizar-se dos serviços do site desviando a finalidade dele para cometer qualquer atividade ilícita.

    A Rapha.com reserva-se o direito de despublicar (retirar do site) os comentários que não atendam aos padrões sociais, culturais e éticos que regem a matéria.

    Fica estabelecido que o autor do comentário é inteiramente responsável pelo conteúdo nessa havido, quer perante a Rapha.com, quer perante terceiros.

    As opiniões expostas nos comentários não representam as opiniões da Rapha.com/Jundiaí Agora.

    A Rapha.com não se responsabiliza por qualquer dano advindo dos comentários publicados.
    Os usuários do site Jundiaí Agora concordam com as regras contidas neste termo, e desde já autorizam a sua publicação, inclusive nas redes sociais, estando cientes, ainda, que os comentários poderão ser indexados em buscadores nacionais e internacionais, assim como os conteúdos a que estão vinculados.

    Facebook Comments
  • Termos e condições para publicação de comentários de leitores

    O presente termo tem como objetivo informar as condições para a publicação de comentários em murais e matérias jornalísticas no site Jundiaí Agora, na forma que se passa a expor:

    É vetada a publicação de comentários que:

    • sejam falsos ou infundados;
    • invadam a privacidade de terceiros ou manifestamente os prejudique;
    • promovam racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
    • violem direitos de terceiros, tais como direitos de propriedade intelectual;
    • tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou, ainda, que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca(banners publicitários, vendas on-line, etc);
    • promovam discriminação de qualquer natureza;
    • incitem à violência;
    • explorem medo ou superstição;
    • se aproveitem da deficiência de julgamento e inexperiência das crianças;
    • desrespeitem valores ambientais;
    • apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
    • promovam “correntes” ou “pirâmides” de qualquer espécie;
    • violem a legislação pátria.
    • calúnia, difamação, injúria, ofensa, perturbação da tranquilidade alheia, perseguição, ameaça ou violação de direitos de terceiros;
    • propaganda política para candidatos(partidos ou coligações) e propaganda de seus órgãos ou representantes;
    • páginas e arquivos criptografados/ protegidos por senhas;
    • programas/arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
    • programas ou componentes de computador de usuários que venham a acessar a página do Jundiaí Agora;
    • Todo tipo de pirataria, inclusive de software;
    • O usuário não poderá utilizar-se dos serviços do site desviando a finalidade dele para cometer qualquer atividade ilícita.

    A Rapha.com reserva-se o direito de despublicar (retirar do site) os comentários que não atendam aos padrões sociais, culturais e éticos que regem a matéria.

    Fica estabelecido que o autor do comentário é inteiramente responsável pelo conteúdo nessa havido, quer perante a Rapha.com, quer perante terceiros.

    As opiniões expostas nos comentários não representam as opiniões da Rapha.com/Jundiaí Agora.

    A Rapha.com não se responsabiliza por qualquer dano advindo dos comentários publicados.
    Os usuários do site Jundiaí Agora concordam com as regras contidas neste termo, e desde já autorizam a sua publicação, inclusive nas redes sociais, estando cientes, ainda, que os comentários poderão ser indexados em buscadores nacionais e internacionais, assim como os conteúdos a que estão vinculados.

    Facebook Comments