VISITA que fica para o jantar? Saiba como sair desta! Veja vídeo

visita

Uma coisa que irrita muita gente é a visita que fica para o jantar. Segundo a nossa consultora, Luciana Pelliciari, compromissos – mesmo que sejam com parentes – devem ter começo meio e fim. Ela dá duas dicas para você – com toda educação e sutiliza -, se livrar de visita que fica para o jantar. Assista ao vídeo.

LUCIANA PELLICIARI

Profissional da área de Moda. Desde 1991 atua como Consultora de Moda, Designer, Compradora e Estilista. Professora e gerente de desenvolvimento de produtos de Moda Íntima. Realiza palestras e cursos sobre Marketing Pessoal. Desde 2016 atua com Consultoria de Moda Masculina. Especializada pela Anhembi Morumbi, Senac e IED. WhatsApp 11 999571091 – Instagram: @likeamanconsultoria –Facebook: Luciana Pelliciari Consultoria Especializada(Foto principal: Cena do filme ‘Álbum de Família/Divulgação)

A HISTÓRIA DA MODA

A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.

A partir da Idade Média, as roupas eram diferentes seguindo um padrão que aumentava segundo a classe social, houve até leis que restringiam tecidos e cores somente aos nobres.

A burguesia que não era nobre, mas era rica, passou a imitar o estilo nobre das roupas iniciando um processo de grande trabalho aos costureiros que a partir de então, eram obrigados a produzirem diferentes estilos para diferenciar os nobres dos burgueses.

Com a revolução industrial no século XVIII, o custo dos tecidos diminuiu bastante, em 1850 com a invenção das máquinas de costura o custo dos tecidos caiu ainda mais.

A partir de então, até os mais humildes puderam comprar roupas melhores.
Mesmo após a facilidade das confecções, as mulheres ainda eram privadas da modernidade continuando a usar roupas sob medida. A partir desta dificuldade, surgiu a alta costura que produzia diferentes estilos por meio de estilistas que inventavam tendências.(Texto: Infoescola)

VEJA TAMBÉM

ESTRIAS NA GESTAÇÃO? ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI