Neste sábado, Volta à CASERNA chega à 21ª edição

O 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) “Barão de Jundiahy”, realiza neste sábado a partir das 9h, a 21ª Volta à Caserna, como parte das comemorações alusivas aos 99 anos da tradicional unidade militar, no mês outubro próximo e rumo ao centenário em 2019.

Os portões do quartel serão abertos às 9 horas. Depois do cadastro dos visitantes, ocorrerá a apresentação do comandante, tenente-coronel Carlos Henrique da Silva Martins e o hasteamento das bandeiras pelos reservistas mais antigos.

O reservista José Carlos Zarpelon fará leitura de um texto alusivo ao encontro, em homenagem a turma de 1949, que completa 50 anos de incorporação no Serviço Militar. Na sequência, está prevista formatura geral das tropas do 12º GAC com encenação da Força Expedicionária Brasileira e desfile dos reservistas. Para encerrar a programação, os visitantes poderão conhecer as instalações da Unidade, exposição de materiais bélicos e viaturas militares antigas, algumas delas consideradas exemplares raros, que estiveram nas duas guerras mundiais e pertencentes a reservistas- colecionadores.

 

José Carlos Zarpelon; Vladimir Negro; Fernando Pomílio; Evandro Rogério; Fabiano Zarpelon; Nei Souza; Mingo Fontebasso; Antonio José Camargo; capitão Andrade (da Comunicação) e coronel Silva Martins, comandante do 12º GAC organizam a 21ª Volta à Caserna e esperam centenas de reservistas ao encontro deste sábado.

 

Cultura Cívica – O Volta à Caserna transformou-se numa tradição na cidade e tem como proposta reforçar a cultura cívica e patriótica junto ao público interno e à sociedade em geral. A atividade reúne reservistas de todas as classes que serviram o Exército Brasileiro, além de familiares e convidados. É uma oportunidade do reencontro de ex-combatentes e da sociedade civil conhecer o funcionamento do dia a dia do quartel, além de ver de perto todo aparato disponível na unidade de Jundiaí. O evento, no 12º GAC,  teve início em agosto de 1997, então sob o comando do saudoso general Mário Matheus de Paula Madureira.

99 anos e rumo ao centenário – A Volta à Caserna dá início às festividades alusivas aos 99 anos do 12º GAC em outubro, cuja programação inclui: concerto com a Banda Sinfônica do Exército dia 10 no Teatro Polytheama; jantar festivo dia 21 no Espaço “M” e a Corrida dia 21. Os eventos são abertos aos militares e representantes da sociedade civil. E dão início aos preparativos para as comemorações do centenário da respeitada unidade militar.

 

Baile de gala – Sincomercio Jundiaí e CDL preparam megaevento para assim que outubro (dia 20) chegar e vai comemorar o Dia do Comerciante. A festona no melhor estilo “Save The Date”, no Clube Jundiaiense e animada pela banda Vinil, vai reunir 600 empresários de Jundiaí e região, alguns deles premiados com a láurea “Destaque do Ano”, em vários segmentos.

“Será uma noite especial e estamos organizando tudo com muito primor”, adianta Edison Maltoni, presidente das entidades organizadoras do jantar. Os convites individuais para a big festa, estão à venda, dão direito ao jantar, bebida e podem ser reservados por meio do telefone: 4583-2261.

 

Mais preparativosAdriana Andrade, Nailor Trevisan Gropello, Marcia Delamanha e Lucinha Andrade Gomes, do Clube da Lady, cuidam dos preparativos para um grande jantar dia 22 de setembro.

O evento será no Quality hotel-Itupeva em comemoração aos 59 anos do simpático clube de serviços. Pra reunir associadas, convidados e autoridades, em grande estilo.

 

Aniversário – APAE Jundiaí está completando 61 anos de fundação e já confirmou a realização do jantar de solidariedade para o dia 13 de setembro no restaurante Família Brunholi (Caxambu) a partir das 19 horas, com música ao vivo e sorteio de brindes. Convites com Suely Angelotti, pelo celular: (11) 9-8187-3573.

VEJA TAMBÉM

DICAS DA CON: UM PASSEIO DE MARIA FUMAÇA ATÉ OS VINHEDOS GAÚCHOS