Trabalhadores e demais usuários do transporte de Jundiaí contam, a partir desta segunda-feira (04), com 100% da frota, ou 300 ônibus. Com a regularização do transporte de combustível, o Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura de Jundiaí decidiu retomar a normalidade da cidade após a mobilização dos caminhoneiros, que durou 10 dias em todo o país. Com as ações rápidas tomadas pelo Comitê de Gestão de Crise, foi possível minimizar os impactos da greve para a população de Jundiaí. Nesta segunda- feira, os serviços serão normalizados em sua totalidade, com todas as linhas de ônibus em funcionamento, bem como as aulas nas escolas municipais, únicos serviços que tiveram alterações. Os serviços de Saúde e Segurança foram prestados sem interrupção, assim como a coleta de lixo, que foi rapidamente restabelecida, com o apoio ofertado pelas forças de segurança da cidade para a escolta de combustíveis e insumos, inclusive medicamentos, para manter o atendimento às pessoas”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

LEIA

COMITÊ DE CRISE DIZ QUE ENTIDADES DOS CAMINHONEIROS NÃO CONFIRMAM NOVA GREVE

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro, a normalidade no transporte está garantida aos cerca de 120 mil passageiros que se utilizam do transporte público. “Com a retomada na oferta de combustível, os empresas concessionárias estão abastecidas para o atendimento da população. As 86 linhas operam normalmente a partir de segunda-feira”, comenta.

O gestor lembra que, mesmo durante o período de crise dos combustíveis, o transporte urbano foi mantido com rede diferenciada, direcionada conforme os horários e necessidades de cada região. Algumas linhas de ônibus como 579 (Novo Horizonte – Terminal Hortolândia) e 974 (Terminal Hortolândia – Eloy Chaves),que atendem o Distrito Industrial, e as linhas 986 (Terminal Rami – Terminal Cecap), 564 (Bom Jardim) e 583 (Residencial Anchieta), circularam, desde quinta-feira, com tabela horária de dia útil. Para conferir os horários das linhas basta acessar o link https://jundiai.sp.gov.br/transportes/itinerarios-de-onibus/.