O ano de 1982 foi emblemático. Coisas muito loucas aconteceram há 40 anos. Como uma seleção que era puro futebol arte poderia perder para Paolo Rossi? Na música, as bandas nacionais invadiram as rádios com rock que toca até hoje. E Jundiaí mantinha seu lado tranquilo, quase ingênuo.
Foi no dia 19 de janeiro que morreu Elis Regina, considerada por muitos a maior cantora do Brasil até hoje. Em novembro, o cantor e compositor Adoniram Barbosa – que morou em Jundiaí – também se foi. A ‘Tragédia do Sarriá’ foi no dia 5 de julho de 1982. O Brasil de Telê Santana, Zico, Sócrates, Falcão perdeu para a Itália por 2 a 3. Três gols de Paolo Rossi.
Em 1982, a Blitz estourou com “Você Não Soube me Amar”, abrindo caminho para outros conjuntos e cantores. Mas também foi ano de “Vem Fazer Glu Glu”, com Sérgio Malando; “Fuscão Preto”, de Almir Rogério e o clássico “Melô do Piripipi”, com Gretchen.
Na Terra de Petronilha, os eleitos: deputado Randal Juliano Garcia; Mitharo Tanaka, prefeito de Campo Limpo Paulista(que seria assassinado em abril do ano seguinte); Clemente Manoel de Almeida, prefeito de Várzea Paulista; Eleutério Malerba, prefeito de Louveira; André Benassi, prefeito de Jundiaí e Dorival Raymundo, prefeito de Itupeva(foto principal).

Na sede central da Esportiva, na rua XV de Novembro, Sérgio Shonorio se divertia na matinê. Era Carnaval!!!

Para os grandinhos, em 1982 tinha a Discoteca da Blue Lake. Na foto: Luciana Mello, André Rossi, Katia Pellicciari Zacchello, Marcelo Cress Gelli e Coca Cubero.

Há 40 anos a turma do pré da professora Grécia, no Siqueira de Moraes, posou para esta foto…

O ponto de ônibus para o Eloy Chaves ficava na rua Leonardo Cavalcante, segundo os leitores do Facebook ‘Jundiaí Antiga em Fatos, Fotos e Versões’, do professor Maurício Ferreira.
PARA MAIS JUNDIAÍ DE ANTIGAMENTE CLIQUE AQUI

Milton Domingos, o Carlitos jundiaiense, estava no auge. Na foto, ele durante domingo de recreação na vila Municipal promovido pela Prefeitura de Jundiaí. Cada final de semana era num bairro(foto de João Carlos Martinelli).

Naquela época tinha uma imobiliária cujo nome não poderia ser mais criativo: ‘Porão Imóveis’, que ficava embaixo do Estacionamento do Supermercado Jumbo, na rua Coronel Boaventura Mendes Pereira.
VEJA TAMBÉM
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS E DIVERSÃO
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI