A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Gestão de Cultura e Turismo promove, em julho, o 1º Festival Gastronômico. Os estabelecimentos que queiram se inscrever têm até o dia 18 de maio para efetivar o cadastro gratuito por meio deste link. Podem se inscrever bares, lanchonetes, restaurantes e quaisquer outros estabelecimentos do ramo da gastronomia que estejam devidamente cadastrados e em conformidade com as leis no município, além de produtores artesanais de alimentos e bebidas.
O 1º Festival tem como objetivo oferecer ao público a oportunidade de usufruir de experiências gastronômicas em diversos estabelecimentos da cidade, além de ser também uma ferramenta importante no fortalecimento de laços entre os empresários do segmento.
Os pratos elaborados para o festival, além de atendimento e ambientação passarão por avaliação de júri popular e receberão premiações de acordo com a categoria.
Na última segunda-feira (9), aconteceu um encontro com empresários de estabelecimentos alimentícios da cidade, com o objetivo de apresentar o regulamento da primeira edição do Festival(foto principal).
Egídio Valdir Formaggio participou da reunião para representar o filho, Gustavo, e a nora, Carolina, proprietários do Delícias da Cah, empresa especializada em Tapiocas, que existe há mais de um ano na cidade. No ano passado, devido à pandemia, começaram a participar de feiras em condomínios da região. “Gostaria de entender como podem aumentar a divulgação da empresa por meio do 1º Festival Gastronômico.”
Já Tarcísio Robson se inscreveu para a reunião através de indicação de amigos. Ele é proprietário da Grand Dulce que faz doces e confeitaria para festas e eventos e também costuma vender bolos de pote em Jundiaí e não tem espaço físico.
Diana Solti é proprietária do Bela Erva Café, especializado em Café Colonial e existe há dois meses no bairro Figueira Branca. A empresária tem interesse em divulgar sua empresa, ganhar novos clientes e ficou feliz em saber que a cidade está com novos atrativos para os empresários locais.
Estão abertas também, as inscrições para os interessados em participar da Trilha de Capacitação da Gastronomia, que contará com diversas capacitações online para empreendedores da cidade que desejam aprimorar as habilidades de qualidade de gestão e qualidade do serviço oferecido. Todos os cursos são gratuitos e possuem certificação do Sebrae. Lembrando que os interessados em compor o Festival Gastronômico precisam participar de pelo menos um dos cursos ofertados.
A capacitação acontece durante o mês de maio e junho, no período da tarde. Dentre a programação de cursos, estão previstos cursos de elaboração e aplicação de ficha técnica; marketing e relacionamento com o cliente; precificação e engenharia de cardápio; atendimento ao cliente, entre outros.
Terceira idade – A Gestão de Esportes está trabalhando para dar acesso a todos no que diz respeito à prática de atividades esportivas. Além do que já vem acontecendo em outras frentes, a terceira idade também é prioridade.

Os idosos tem toda uma programação em execução e muitas atividades estão acontecendo, dentre elas: alongamento e fortalecimento, pilates ritmos, coreografia, hidroginástica, caminhando com Saúde, voleibol Feminino 50+ , voleibol masculino 50 +, bocha ilimitado, jogos de mesa, buraco, tranca, truco, damas e dominó. Dessas, apenas voleibol masculino e feminino 50+ e jogos de mesa estão com vagas disponíveis.
Quem coordena essas atividades é a professora de dança Lucianie Esperança. Ela diz que o público é maravilhoso e aprende com eles todos os dias. ”Me encontrei profissionalmente trabalhando com a terceira idade. O idoso precisa ser cuidado e acolhido e mais do que o jogo ou a disputa: Nosso desafio é fazer com que eles não se sintam isolados”.
O Gestor de Esportes, Cleber Ulisses, afirma que mais atividades serão incluídas para a terceira idade. “Futuramente, vamos abrir vagas para tênis de mesa, tênis de campo e atletismo. Nosso trabalho está sendo inclusivo e de muito carinho. A terceira idade da nossa cidade está ativa”.
Além de novas vagas para modalidades, outra projeção da Gestão de Esportes é levar para idosos de outras partes da cidade. “Estamos trabalhando para levar também as atividades para aqueles que moram longe do centro esportivo”, conclui o gestor.
VEJA TAMBÉM
TRILHA DAS ÁGUAS: DAE E PREFEITURA FARÃO EVENTO NO DIA DO MEIO AMBIENTE
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI