A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Gestão de Cultura e Turismo promove, na próxima segunda-feira (9), um novo encontro com empresários de estabelecimentos alimentícios da cidade, com o objetivo de apresentar o regulamento do 1º Festival Gastronômico de Campo Limpo Paulista, com previsão para acontecer durante o mês de julho, promovendo a gastronomia municipal. O encontro acontece no Centro Cultural, que fica na Avenida Alfried Krupp, 1025, bairro Jardim América, às 18h30.
O encontro para apresentação do regulamento do 1º Festival é gratuito e voltado para empresários do ramo de estabelecimentos alimentícios ou de bebidas. Os interessados precisam preencher o formulário disponível neste link.
Um primeiro encontro já aconteceu no mês de abril com o objetivo de promover um networking entre os comerciantes da cidade. Bernardo Pfaff, produtor de Bebidas Be, participou do evento. “Comecei há seis meses com o trabalho mais profissional da cachaça artesanal. Meu objetivo é que estabelecimentos da cidade possam vender o meu produto e por isso, vim participar do encontro”.
Estão abertas também, as inscrições para os interessados em participar da Trilha de Capacitação da Gastronomia, que contará com diversas capacitações online para empreendedores da cidade que desejam aprimorar as habilidades de qualidade de gestão e qualidade do serviço oferecido. Todos os cursos são gratuitos e possuem certificação do Sebrae. Lembrando que os interessados em compor o 1º Festival Gastronômico precisam participar de pelo menos um dos cursos ofertados.
A capacitação acontecerá durante o mês de maio e junho, no período da tarde. Dentre a programação de cursos, estão previstos cursos de elaboração e aplicação de ficha técnica; marketing e relacionamento com o cliente; precificação e engenharia de cardápio; atendimento ao cliente, entre outros.
Botujuru e São José – A Estação Juventude é um projeto que vem diariamente ganhando mais força e despertando o interesse dos cidadãos campolimpenses. Com quase mil inscritos e listas de espera para alguns cursos, a Prefeitura elabora estratégias para atender todo o público e fazer esse número crescer ainda mais. E a pedido da população, entre os dias 9 a 13 de maio, duas novas sedes no bairro Botujuru e São José, contarão também com aulas de pilates.

Os interessados devem se dirigir até a Estação Pilates Monte Alegre, que é a sede do Projeto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, que fica na Rua Lucínio Laureano Perrino Lopes, 60, Monte Alegre.Segundo a coordenadora do projeto, Viviane Trevisan, o pilates é uma das aulas que têm mais procura e a idade mínima para participação é de 14 anos. Porém, há outros cursos que são tão requisitados quanto, que atendem diferentes perfis e gostos. “Todos os cursos que oferecemos desenvolvem novas habilidades e conhecimentos. Além de oferecer técnicas de ensino e até mesmo ajudar na escolha profissionalizante, durante as aulas os alunos ganham em qualidade de vida, e habilidades socioemocionais”, afirma a coordenadora.
Além do pilates, outros cursos ofertados são: culinária, desenho, dança, teatro, balé, grafite, violão e flauta. E para se inscrever nessas aulas os interessados terão que se dirigir pessoalmente, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, até o Centro Cultural, que fica na Avenida Alfried Krupp, 1025, munidos dos documentos pessoais como RG/CNH ou certidão de nascimento, comprovante de residência e o comprovante de vacinação contra Covid-19 – com duas doses para adultos e no mínimo uma dose para crianças. Exceto para aulas de pilates, que tem um polo específico no Monte Alegre.
VEJA TAMBÉM
CASA DA JUVENTUDE: CAMPO LIMPO BUSCA RECURSOS ESTADUAIS
CÓRREGO MÃE ROSA RECEBE MELHORIAS DEPOIS DE 10 ANOS
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI