Dia 31 de julho de 1982. Um suposto disco voador causa espanto em moradores do jardim Morumbi e rua do Retiro. Os telefones das redações dos jornais e da polícia não param de tocar. O caso foi registrado pelo extinto Jundiaí Hoje e serviu de base para a reportagem do jornal Realidade Fantástica(aqui reproduzido), do mês seguinte. Há 40 anos, os avistamentos de OVNIs não eram tão comuns. Além disto, quem via algo estranho nos céus preferia se calar. Se hoje há o receio de ser visto como mentiroso ou louco, naquela época o preconceito era ainda maior. Não havia celulares para registro das imagens que, mesmo nos dias atuais, são questionadas pelos céticos. O jeito era confiar – ou não – nos testemunhos.
A história do OVNI que agitou Jundiaí por vários dias começou no início daquela noite do dia 31 de julho, um sábado. Uma moradora do jardim Morumbi lavava roupas e, ao olhar para o céu, viu um objeto estranho. “Era um disco cheio de luzinhas como um balão”, contou ela posteriormente. A mulher chamou os filhos e vizinhos. Rapidamente, um grupo de pessoas ficou ‘hipnotizado’ olhando o enorme objeto voador que pairava sobre as casas, fazendo manobras impressionantes e emitindo fachos de luz.
PARA MAIS JUNDIAÍ DE ANTIGAMENTE CLIQUE AQUI
QUER SABER MAIS SOBRE UFOLOGIA? CLIQUE AQUI
O relato da moradora foi repetido por outras pessoas. “Nenhuma delas caiu em contradição. Todos viram a mesma coisa”, enfatiza o texto publicado no Realidade Fantástica há exatos 40 anos. Dois garotos desenharam o que viram. O registro deles era idêntico. Cerca de 50 moradores permaneceram mais de uma hora olhando para o céu. “Fiquei com medo. A vizinha viu o objeto. Parecia que estava tão baixo que me assustei”, contou uma outra mulher.
Confira os detalhes da reportagem do jornal Realidade Fantástica sobre o que aconteceu em Jundiaí na noite de 31 de julho de 1982:
VEJA TAMBÉM
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES