4ª MORTE confirmada. Exército entra na guerra contra coronavírus

4ª MORTE

O gestor de Saúde da Prefeitura de Jundiaí, Tiago Texera, acaba de informar durante live da TVTEC, que a 4ª morte por coronavírus em Jundiaí foi confirmada hoje(16). A vítima é um homem de 76 anos que estava internado no Hospital São Vicente.

Texera explicou que o paciente não chegou a saber que estava com coronavírus. Até esta quinta-feira(16), ele constava da estatística da Prefeitura como ‘morte suspeita’. O idoso morreu no último dia 12 e o resultado só chegou ao Comitê de Enfrentamento agora. “A vítima tinha diabetes e problema no coração”, concluiu o gestor.

Exército contra o coronavírus – As ações de desinfecção de áreas públicas, realizadas pela Prefeitura, receberam um reforço estratégico para ampliar o raio de cobertura: do Exército Brasileiro. Integrantes do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Barão de Jundiahy, sediado em Jundiaí, participaram nesta quinta-feira (16) do esforço local de combate e contenção do Novo Coronavírus.

A presença e mobilização dos militares chamou a atenção de quem esteve ou passou pelas cercanias do Hospital São Vicente (HSV), endereço escolhido para receber a primeira ação do governo com os militares. A atividade conjunta será realizada de segunda a sexta em outros pontos de grande circulação pública do município.

O diretor da Unidade de Serviços Públicos da Prefeitura (UGISP), Márcio Moraes, classificou o auxílio do Exército como essencial. “Nos permite ampliar o campo de cobertura urbana para desinfecção, combatendo mais focos potenciais de contaminação”, resumiu.

Auxílio – Os soldados envolvidos na tarefa receberam treinamento, na segunda-feira, 13 de abril. A atividade é composta pelo controle de trânsito, auxílio na lavagem de áreas, usando água e alvejante, sendo concluída com a aplicação, por empresa contratada, do agente químico conhecido como “quaternário de amônia”, produto altamente desinfetante.

Para o tenente-coronel Tiaraju Kanomata de Mesquita, comandante do 12º GAC, o início da cooperação após requerimento da prefeitura reforça a postura de prontidão ordenada pelo próprio Exército neste período. “Trata-se de uma disponibilidade permanente, para dar apoio aos órgãos governamentais, instituições de saúde e de segurança pública no combate ao Novo Coronavírus”, ressaltou o oficial.

VEJA TAMBÉM

IMUNIDADE: REMÉDIOS NÃO PREVINEM CORONAVÍRUS

ONZE FOTOS PARA MATAR A SAUDADE DA ESCOLA DO PROFESSOR LUIZ ROSA ROSA

FISK DA RUA DO RETIRO OFERECE SOLUÇÃO BILÍNGUE PARA ESCOLAS

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI