64% DAS LOJAS devem abrir nesta segunda-feira(4)

De acordo com pesquisa realizada pelo Sincomercio e pela CDL, ambas entidades ligadas aos comerciantes de Jundiaí, 64% das lojas deverão funcionar nesta segunda-feira(4), boa parte em horário normal, das 9 às 18h.

Outros 26% comerciantes não abrirão suas lojas e 10% não haviam definido o horário de funcionamento até o fechamento da pesquisa.

Já na terça-feira (05), a abertura é facultativa.

A pesquisa foi feita na região central e em bairros como Ponte São João, Vila Arens, Vila Hortolândia e Eloy Chaves, entre os dias 18 e 26 de fevereiro,

O Carnaval neste ano será celebrado na terça-feira (5) e não é feriado nacional, conforme a Lei nº 9.093/95, nem estadual e municipal. Trata-se de um ponto facultativo. Desta forma, o comércio está liberado para prosseguir com funcionamento normal, caso ache interessante.

“Os lojistas que optarem pelo funcionamento de seu estabelecimento neste período não são obrigados a pagar hora extra, conceder folga e nem fazer acordo coletivo com o sindicato dos empregados”, ressalta Edison Maltoni, presidente Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).

LEIA

EXAME DO ENEM SERÁ APLICADOS NOS DIAS 3 E 10 DE NOVEMBRO

JÁ VIU O FACE DO JA? VEJA AGORA!!!