6ª Conferência de Políticas para as Mulheres: Inscrições abertas

6ª conferência

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e com o apoio da Casa Civil, abre as inscrições para a 6ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que será realizada no dia 19 de julho de 2025, das 9h às 16h, no Auditório do Departamento de Água e Esgoto (DAE), localizado na Avenida Alexandre Ludke, nº 1500 – Vila Bandeirantes.

Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a conferência é aberta a toda a população residente em Jundiaí e interessada em contribuir para a construção de políticas públicas voltadas às mulheres. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de julho, às 18h, acessando aqui. Os participantes receberão certificado virtual de participação.

Durante o evento, haverá credenciamento, abertura oficial, intervenção artística, palestra da delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Jundiaí, Ingrid Hannah Carneiro Schossler, além da discussão de eixos temáticos, plenária final e eleição de delegadas que representarão o município na etapa estadual da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

A assessora da Casa Civil, Kelsilene França, reforça a importância do evento como espaço de escuta e protagonismo feminino. “A Conferência é uma oportunidade valiosa para que mulheres de diferentes trajetórias e territórios possam compartilhar vivências, levantar demandas e propor caminhos. É fundamental para o fortalecimento da democracia e da participação social.”

Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Francine Galeotti, destaca o papel transformador da Conferência. “É por meio do diálogo e da construção coletiva que conseguimos avançar. Queremos garantir a todas as mulheres o direito de serem ouvidas e de influenciar as políticas públicas que impactam diretamente suas vidas.”

O objetivo da da 6ª Conferência é fortalecer a participação das mulheres nas políticas públicas, com atenção à diversidade e interseccionalidade:

  • Diagnosticar a realidade das mulheres em seus territórios;
  • Consolidar ações prioritárias para as políticas voltadas às mulheres;
  • Ampliar o diálogo entre governo e sociedade civil;
  • Eleger delegadas para a etapa estadual da Conferência Nacional.

Eixos temáticos – Cada participante deverá escolher, no momento da inscrição, o eixo de discussão de seu interesse. A conferência será orientada pelos princípios da autonomia das mulheres, igualdade de gênero, respeito à diversidade, Estado laico, acesso universal às políticas públicas e participação ativa das mulheres.(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES