Em Jundiaí, a represa está com 72% da capacidade total. Mesmo assim, a DAE tem intensificado campanha de orientação social sobre o uso consciente da água, especialmente, durante o período de estiagem. Com peças veiculadas em TV, jornais, sites e redes sociais, agora a campanha entra numa segunda fase, com a circulação de anúncios nos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo de Jundiaí (busdoor).
“Apesar de estarmos numa situação mais confortável do que outros municípios onde o racionamento já é uma realidade, nos preocupamos em reforçar esta mensagem de uso consciente para a toda a população”, salientou o diretor presidente da DAE Jundiaí, Walter da Costa e Silva Filho, citando alguns mananciais do Estado de São Paulo. “Atualmente, o Cantareira já registra 41,7%; o Alto Tietê está com 49,9% e Guarapiranga, com 55%”.
Até o momento sem risco de sofrer um racionamento já que a represa está com 72% da capacidade total, a população de Jundiaí pode contribuir para evitar essa ameaça evitando o desperdício. “Considerando que não temos tido chuvas frequentes, Jundiaí conta com uma boa reservação para atender toda a cidade, mas cada um de nós tem o dever de reduzir o consumo desnecessário, por exemplo, diminuindo o tempo do banho, fechando a torneira enquanto a louça é ensaboada ou utilizando a vassoura para limpar a calçada”, salientou.
Terminais – A Prefeitura está realizando a revitalização da cobertura de todos os terminais urbanos de Jundiaí. Até o momento, as reformas já chegaram aos terminais Vila Arens, Rami, Eloy Chaves, Central e neste momento homens trabalham na estrutura do Terminal Colônia. O Cecap já recebeu novas calhas e em breve passará por outras intervenções. As obras em todos os terminais estão avançadas, com 84% concluídas, e orçadas em R$ 453 mil.
Em breve, o Terminal Hortolândia também receberá reformas em sua cobertura. A previsão para a finalização da obra de todos os terminais é início de setembro.
Por dia, passam pelos sete terminais urbanos aproximadamente 60 mil pessoas. Caso os usuários identifiquem intercorrências nesses equipamentos públicos, eles podem entrar em contato por meio do telefone 156 ou o App Jundiaí.
VEJA TAMBÉM:
REPOSIÇÃO DE VITAMINAS PARA GESTANTES: VEJA VÍDEO COM GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI