No primeiro evento realizado na sede do Nipo, 60 bolsistas do Ação Cidadão, programa da Prefeitura de Campo Limpo, participaram de solenidade de formatura, como homenagem ao trabalho desenvolvido no último ano. Apesar de deixarem suas vagas para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade, saem como uma nova bagagem e uma oportunidade real de ingresso no mercado de trabalho.
Essas pessoas passaram por cursos de qualificação nas mais diversas áreas, desde jardinagem até elétrica. O vice-prefeito, Paulo Fávaro, convidou os formandos a ingressarem no Posto de Apoio ao Trabalhador (PAT), para novas colocações no mercado de trabalho. “Uma etapa está se encerrando para iniciar uma nova. O objetivo do Ação Cidadão é dar uma chance melhor de trabalho, uma nova porta para uma vida com mais oportunidades. O nosso muito obrigado por tudo que vocês fizeram”.

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz(discursando na foto acima), lembrou que uma cidade pobre como Campo Limpo Paulista só pode crescer se qualificar sua população “Todo mundo quer ter um salário, dignidade, oportunidade de cuidar da sua vida sem ter que depender de benefícios do governo. Vocês marcaram a nossa vida, contribuíram para a história da nossa cidade e agora, temos que abrir essa mesma oportunidade para outras pessoas”.
Ele disse, ainda, que existem vagas no PAT mas para isso foi preciso qualificar a população, “vocês precisavam ter essa oportunidade. Uma cidade feliz é onde as famílias têm oportunidade de ter um futuro, que amanhã seja melhor que hoje e isso só é possível com esse serviço que oferecemos hoje de preparar o cidadão.
Participaram da solenidade do Ação Cidadão a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cecília Mazon Braz e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Carmem Brandino.
Semana do Patrimônio – Nesta semana, as secretarias de Educação e Cultura e Turismo promoveram uma ação muito importante para os alunos da rede municipal. A “Semana do Patrimônio” conta a história dos 57 anos de Campo Limpo Paulista, através de seus principais monumentos.
O local escolhido para as palestras foi o Cristo Redentor, monumento com mais de onze metros de altura e inaugurado na cidade em 1979. Segundo relatos, o projeto foi idealizado pelo professor de geometria da EE XV de Outubro, Enio Montanari Leme, cuja ideia principal foi instalar o monumento ao Cristo de frente para a Igreja da Matriz.


O palestrante é o arqueólogo Moisés Moraes, que atua no CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais) na cadeira de Patrimônio e Memória. “Estou trabalhando dentro da realidade deles, trazendo um sentimento de pertencimento ao bairro onde vivem. Eles estão tendo consciência do quão importante é preservar a história da cidade”, afirma Moisés.
A Assessora Superior da Secretaria de Cultura e Turismo Mariana Menezes explica o objetivo central dessa ação. “Resgatar o carinho e sentimento de pertencimento do campolimpense pela cidade é a nossa missão. Ao visitar o Monumento ao Cristo, nosso único ponto turístico oficial, o passado e o presente se encontram, além de conhecer o local onde há o melhor Pôr-do-sol da região para poder voltar com sua família”.
GAE -Na última segunda-feira (29), foi realizada palestra com ex-participantes do Grupo de Apoio ao Emagrecimento(GAE). O evento teve o nome “Palestrando com ex-GAE”. O objetivo principal foi reunir todos os participantes de grupos anteriores desde 2014 para um bate papo. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes, as palestras aconteceram no salão multiuso do centro esportivo municipal.

O GAE é um programa que complementa o ‘Caminhando com Saúde’, promovido pela Prefeitura por meio da Gestão de Esportes. O programa busca ajudar pessoas que se encontram em situação de obesidade grau I e II, fazendo com que a pessoa perca peso e alcance uma qualidade de vida melhor, através de uma reeducação alimentar, prática de exercícios físicos e controle emocional. Com duração de três meses, os participantes têm acompanhamento com profissionais da área da saúde e esporte, podendo participar de palestras semanais.
A idealizadora e coordenadora do projeto, Simone Pavam, comenta sobre o programa. “Esse projeto ajuda diversas pessoas que possuem dificuldade em eliminar peso. O GAE busca transformar a vida dos participantes trazendo saúde e bem estar físico e mental, fazendo com que eles saiam do sedentarismo, passando a se alimentar de uma maneira melhor e aprenda a lidar com as emoções, conquistando qualidade de vida desejada”, completa.
O próximo grupo começará no próximo dia 05, e terá duração até o fim do ano, as inscrições já estão encerradas, mas as pessoas que ficarem interessadas podem realizar a inscrição para a próxima turma que se inicia em fevereiro.
Para se inscrever na turma que tem início em fevereiro, o interessado precisa ter entre 18 e 60 anos, a pessoa pode ir na secretaria de esportes pessoalmente munido com o RG ou poderá entrar em contato com a secretaria através do whatsapp (11) 94889-8403.
Muay Thai – A equipe do esporte de Campo Limpo Paulista disponibiliza novas vagas para a prática da modalidade de Muay Thai para este segundo semestre de 2022, as aulas acontecem toda quarta-feira às 20h na sala do Conviver no centro esportivo municipal. No total estão abertas cerca de 40 vagas e para realizar a inscrição, basta comparecer na Secretaria de Esportes e Lazer com RG, comprovante de endereço e a carteirinha de vacinação.

A professora de pilates e Muay Thai, Leide Dias dos Santos, comenta sobre os benefícios que a prática dessa modalidade pode trazer para as pessoas que a praticam. “Nós ensinamos o Muay Thai com o intuito de educar seus praticantes a ter disciplina, amor ao próximo, empatia e claro, trazer qualidade de vida. Uma mente, corpo e espírito saudável, além de canalizar as emoções e energias, prepara o aluno para se defender de possíveis ataques e agressões, deixando bem claro que quem luta não briga”, ela ainda comenta que a prática do esporte é capaz de viabilizar o desenvolvimento pessoal, ajudando no atendimento de quesitos imprescindíveis à formação psicofisiológica, uma vez que ajuda no fortalecimento psíquico e emocional, indo além do aspecto físico, esse que, não menos importante, influência no processo de aceitação, cuidado pessoal, amor próprio e a autoestima”, afirma a professora. Para mais informações basta mandar uma mensagem no Whatsapp da Secretaria de Esportes pelo número (11) 94889-8403.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES












