BANDA SIGLA comemora 30 anos de carreira com muito rock nacional

banda sigla

O ano era 1992. Impeachment do Presidente Collor. Pelo Brasil, nervos, emoções e identidade nacional à flor da pele. Cada um fazendo sua parte. Em Jundiaí, quatro músicos se reúnem e, sem qualquer ensaio, realizam um show para uma campanha eleitoral. A Banda Sigla foi escolhida para tocar na manifestação local que ficou conhecida como “Impeachment Já”. Agora, o grupo comemorará 30 anos de atividades com show no Clube Uirapuru, dia 8 de outubro, às 19 horas.

À época, no repertório, o grupo tocava exclusivamente rock verde e amarelo, desde o protesto da Plebe Rude até a ironia do Ultraje a Rigor. Inúmeros eram os hits daquele momento. Hoje, tornados clássicos, sempre pedidos e entoados em coro pelo público, somam-se aos novos sucessos nos shows.

Portanto, de amantes da boa música, unidos por um ideal em comum e, claro, também para descontrair, em momentos ímpares, fora da correria do cotidiano, a banda Sigla agora tem uma rotina de apresentações estabelecida não apenas em sua cidade natal, como na região e além.

A formação atual conta com Paulo Rogério Nascimento (guitarra), Gisele Nascimento (voz, violão e pandeirola), Bento Junior (teclado, violão e voz), Nei Toledo (contrabaixo e voz), Carlos Alexandre Birão (bateria) e Rafael Risso (saxofone). Onde quer que se apresentem, seu compromisso é com o melhor do Rock Nacional. Entre outras, suas influências são Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso, Ultraje a Rigor, Lobão, Nenhum de Nós, 365, Ira, Capital Inicial, Raimundos, Plebe Rude, Barão Vermelho, Raul Seixas, Uns e Outros, Camisa de Vênus.

Nesses trinta anos de viagem musical, o maior aplauso, sem dúvida, destina-se às inconfundíveis estrelas da Banda, seus seguidores! São amigos de antes, bem como tantos mais que se juntaram, nesse percurso.

E porque onde há amor, ele transborda, em paralelo, nasceu o projeto social “Rock pela Vida” que consiste em arrecadar doações nos shows, encaminhando-as a entidades assistenciais. Desde 2018, por força deste pequeno grande movimento, muita gente boa doou e recebeu, afinal, “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES