Seleção brasileira confirmará favoritismo na Copa do Mundo 2022?

seleção

Após muitos debates, discussões e ainda previsões, a realidade é que o tempo para prognósticos Copa do Mundo 2022 está terminando. Com a maioria dos especialistas considerando a seleção brasileira como a clara favorita para essa Copa do Mundo 2022, quais são os principais motivos que fazem acreditar que, de fato, a seleção de Tite deverá ser considerada como sendo o principal alvo de rivais poderosos, como a França ou a própria Argentina. 

Não só os especialistas, mas também operadores de apostas esportivas online relevantes, como o Bet365 site, estão colocando a seleção brasileira em grande destaque, até por larga margem. Logo, e em uma tentativa de se compreender se de fato essas probabilidades fazem sentido, valerá a pena compreender como a atualidade da seleção brasileira poderá levar a que o hexa esteja mais próximo do que nunca. 

Seleção imbatível e com apuramento Copa do Mundo histórico 

Sem dúvida alguma que os principais motivos para a seleção nacional estar tão bem rankeada, em termos de favoritismo para a Copa do Mundo 2022, é que esse time de Tite está imbatível há muito tempo. Com uma campanha de apuramento para essa Copa do Mundo histórica – não tendo perdido qualquer jogo – se percebe realmente que a seleção brasileira é uma das que está em melhor forma do mundo.

Somando a isso o fato de jogadores importantes como Neymar, Vinícius Júnior ou Casimiro estão no auge de sua forma física, existem realmente motivos para os torcedores brasileiros estarem muito esperançosos. Com um futebol ofensivo muito móvel, será interessante compreender como as zagas rivais vão conseguir parar o muito talento que, nesse momento, a seleção nacional está apresentando. Cada vez mais, que o talento com maior destaque, entre os gigantes europeus, está mesmo no talento brasileiro. 

Sentido de urgência para Neymar poderá ser motivação extra

Mesmo sendo relativamente jovem, a realidade é que Neymar, em várias entrevistas, já garantiu que essa seria sua última Copa do Mundo ao mais alto nível. Logo, o jogador do PSG, que é considerado o mais talentoso de sua geração, terá no Qatar uma última chance de poder ficar na história do futebol brasileiro. Para isso, terá que se apresentar ao mais alto nível, sobretudo depois das campanhas de 2014 e 2018, que acabaram ficando bem abaixo de todas as expectativas.

Na verdade, não só Neymar deverá estar jogando sua última Copa do Mundo ao mais alto nível. Jogadores importantes como Casimiro, Alisson e a maioria dos zagueiros, também poderão ter aqui sua última chance. Tal poderá ser uma grande vantagem, uma vez que a motivação terá que estar no pico. Será agora ou nunca para muitos dos talentos brasileiros! 

Outros candidatos poderão ser apresentar mais fracos 

Com um claro destaque para a realidade da seleção francesa, se percebe realmente que a atual campeã do mundo está muito longe de apresentar os níveis desejados para atacar essa próxima Copa do Mundo. Sem jogadores cruciais como Varane, Pogba ou Kanté, Mbappé estará muito sozinho no que toca a essa luta pela Copa do Mundo. Até porque Benzema também não parece estar apresentando o mesmo nível da temporada passada.

Já em relação à seleção da Argentina, a verdade é que as probabilidades, à medida que a Copa do Mundo se aproxima, estão dando cada vez mais crédito à seleção de Messi. Com o veterano jogador argentino estando a um nível incrível no PSG, se estima que essa seleção possa ser uma ameaça para qualquer seleção. No entanto, as maiores dúvidas, como Inglaterra, é perceber se muitos de seus jogadores jovens vão conseguir entregar nesse que é o maior dos palcos do futebol mundial.(Foto: www.flickr.com)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES