A Prefeitura de Campo Limpo entrega, neste sábado (3), a partir das 8h, 600 títulos de propriedade do imóvel para moradores do Conjunto Habitacional São José 1. O evento acontece na Avenida Mitiharu Tanaka, com a presença de autoridades e moradores que receberam a notificação da Prefeitura.
As regularizações foram feitas através do programa municipal Agora É Legal. “Estamos realizando o sonho de muitas famílias, que há anos buscam essa regularização. Ter sua casa própria totalmente legalizada vai trazer muito mais conforto e segurança aos moradores do São José 1”, afirma o prefeito Luiz Braz.
No ano passado, a equipe de Habitação visitou cerca de 700 casas no bairro do São José 1 tratando de regularização de propriedades com os moradores. Foram realizados mutirões para a coleta dos documentos necessários e agora a espera finalmente acabou.
“Fiquei muito feliz com a notícia e com certeza vou aproveitar essa oportunidade tão rara que nos está sendo oferecida pela Prefeitura. Comprei esta casa lá no início de todo o processo e espero essa regularização desde então”, comenta a moradora Ana Rosa de Freitas, que tem 70 anos e há 40 vive no bairro.
O processo de regularização fundiária continua e irá chegar às regiões do bairro São José 2 e 3 nas próximas etapas, em uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa Agora é Legal e Cidade Legal, respectivamente.
Por conta do evento, a Avenida Mitharu Tanaka estará interditada para tráfego de veículos a partir das 8h de sexta-feira(2) até às 15h de sábado(3), entre as ruas Armando Lenhaioli e José Valter Pacheco. Haverá mudança também no trajeto do ônibus: a linha 411 Krupp sentido terminal/bairro realiza desvio pela rua Duílio Garbatti (antiga rua 6). Já sentido bairro/terminal, haverá desvio pela rua Lázaro Braggion – via Estrada da Bragantina (antiga rua 16).
São José 3 – Estão em andamento as obras de infraestrutura completa na região do São José 3. As melhorias vão de drenagem e instalação de sistemas de água potável e tratamento de esgoto, até cabeamento para ligações de energia elétrica e nova pavimentação. Com valor total de R$ 956.977,85 em investimentos, a revitalização já começa a ser notada pelos moradores.
Também está sendo construída uma escada hidráulica na rua Domingas Corneto Pinheiro, para escoamento da água das chuvas até um córrego que passa próximo ao local. Na parte da pavimentação, já foram reformadas as guias e sarjetas, e a próxima etapa será a chegada do novo asfalto.

Paralelo às obras de infraestrutura, o Departamento de Habitação também vem realizando a regularização fundiária de toda a região do São José, através de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Cidade Legal.
As obras têm agradado a população, que está ansiosa para o processo de regularização. “O que mais sentimos falta é da legalização da rede elétrica e da ligação de água. Queremos pagar as contas em dia e ter a garantia de que nossa casa está toda de acordo com a lei. Enquanto isso, estamos felizes com as obras, as condições para nós moradores está cada vez melhor”, comenta Thayna Thandara, que vive na região do São José 3 desde 2009.
Além disso, uma Lei Complementar de 31/08/2023 denominou as vias do São José 3, que agora têm os nomes de rua do Progresso, rua da Vitória e viela Horizonte, nomes escolhidos pelos próprios moradores do bairro.
Seminário – A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação participou do Seminário de Planejamento e Gestão Educacional realizado pela Undime. O evento, que chega a oitava edição, é voltado aos dirigentes municipais e profissionais técnicos das secretarias municipais de Educação.
Neste ano, a Undime São Paulo traz como tema “Gestão, Legado e Compromisso com uma Educação Pública com qualidade social”, onde abordará o Regime de Colaboração Intergovernamental e o Cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE); Os desafios do financiamento público no contexto educacional: Fundeb, ICMS e Salário-educação; O Plano Municipal de Educação (PME), o fim da gestão 2021/2024 e a Nova Lei de Licitações e Contratos; Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), entre outros assuntos pertinentes ao tema.
Além da participação do presidente da seccional de São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci-SP, Luiz Miguel Martins Garcia, importantes especialistas em Educação estarão reunidos para explanar sobre as temáticas propostas.
Dengue – Graças ao trabalho intenso da secretaria de Saúde durante todo o ano, Campo Limpo Paulista não registra uma situação alarmante a respeito da dengue, mas os cuidados nessa época devem ser redobrados. Por isso, os agentes de combate à endemias realizam visitas casa a casa com orientações e distribuição de materiais educativos, além de visitas em empresas, creches e escolas. Além disso, o programa Ouvidoria nos Bairros também realiza orientações a respeito do assunto, reforçando o cuidado com a saúde pública.
Segundo dados da Vigilância em Saúde, este mês foram notificados 27 casos suspeitos e, destes, quatro positivos (sendo dois em Botujuru e dois na região central) e quatro negativos. O restante aguarda o resultado. Quando comparado com o mesmo mês do ano anterior, a cidade registrava apenas um caso positivo e 15 notificações.
“O melhor remédio é a prevenção. Então, precisamos da colaboração da população para que não deixem, em hipótese alguma, água parada e evite deixar ao ar livre objetos que acumulem água”, alerta a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Cristiane Ziviani.
Nem sempre a infecção apresenta sintomas. A pessoa pode ter dengue assintomática, ou mesmo um quadro leve. Mas, caso tenha febre alta associada à dor de cabeça, dor nos olhos, dores musculares e articulares, náuseas e vômitos e manchas avermelhadas pelo corpo, procure o Hospital de Clínicas, que funciona 24h.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES